18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bolsas de Educação Jogos Santa Casa

 

Os Jogos Santa Casa vão atribuir 46 bolsas de educação a atletas olímpicos e paralímpicos na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento.

 

Esta é já a 6ª edição das Bolsas de Educação JOGOS SANTA CASA, que permitem a atletas olímpicos e paralímpicos conciliar mais facilmente a atividade académica com a carreira desportiva.

 

Com a assinatura “Vamos passar a chama aos campeões do Futuro”, as Bolsas de Educação JOGOS SANTA CASA são um programa pioneiro em Portugal, de apoio às carreiras duais, que incentivam os nossos atletas a conciliar a carreira académica com a desportiva, evitando assim quer o abandono prematuro do desporto de alto rendimento, quer o abandono precoce dos estudos.

 

Desde 2013, e contando com as 46 bolsas que serão entregues nesta cerimónia, já foram atribuídas 218 Bolsas, com um valor cerca de 600.000 euros.

 

Serão 13 os atletas bolseiros dos ramos paralímpico e surdolímpico premiados neste dia pela aposta na formação académica, numa cerimónia que contará com a presença do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 06:18:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...