Telmo Pinão conquista primeiro diploma paralímpico para Portugal em Tóquio

 

 

A segunda jornada desportiva dos Jogos Paralímpico Tóquio 2020, decorrida a 26 de agosto, teve como grande destaque a conquista do primeiro diploma paralímpico para Portugal por Telmo Pinão.

 

O ciclista português conquistou o 8.º lugar nos 3000m Perseguição Individual C2 com o tempo de 4:03.192 minutos, tirando mais de quatro segundos ao recorde nacional que já lhe pertencia na prova realizada no Velódromo Izu que constituiu a estreia nacional no Ciclismo de Pista em Jogos Paralímpicos.

 

O campeão do mundo Ewoud Vromant, da Bélgica, foi desclassificado já após o término da prova por irregularidades na bicicleta.


Também no dia de hoje teve lugar a prova dos 100m bruços SB8 de natação de Diogo Cancela no Centro Aquático de Tóquio com o nadador de Miranda do Corvo a concluir a distância no 12.º lugar das eliminatórias em 1:19.30 minutos. A marca constitui novo recorde nacional ao melhorar o anterior máximo, também de Diogo Cancela, em mais de dois segundos.


Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Paralímpico Tóquio 2020 no dia de amanhã, 27 de agosto, com as provas de natação de 100m costas S8 de Diogo Cancela (09h03 PT), 50m livres S11 de Marco Maneses (09h29 PT) e a estreia da Equestre, vertente de Paradressage, no teste individual grau I de Ana Mota Veiga (08h00 PT).

 

Foto - CPP/Carlos Alberto Matos

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...