18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional preparada “para o que der e vier” no Campeonato do Mundo – Rosário’2014

A Seleção Nacional de Patinagem de Velocidade já rola na pista do Campeonato do Mundo’2014, competição que se vai realizar em Rosário, Argentina, de 8 a 14 de novembro. Ainda a cumprir os habituais treinos de adaptação, a comitiva portuguesa encontra-se “motivada”, em “excelente forma” e apostada em alcançar boas prestações na competição.



Lívio Medeiros, Selecionador Nacional: “O Campeonato do Mundo é o culminar de uma longa época de trabalho e sacrifício. A adaptação está a ser bastante normal, com uma diferença horária que não é grande. No primeiro dia ainda encontrámos péssimas condições climatéricas mas agora está tudo a correr de forma normal. A pista é nova e está em boas condições. Historicamente, temos melhores resultados em estrada. Mas o Diogo Marreiros, o Martyn Dias e o Ricardo Esteves estão em excelente forma e podemos esperar tudo. Estão muito motivados e em excelente forma para alcançarmos os nossos objetivos tanto nas provas de pista como, depois, na estrada.



Diogo Marreiros: “Estamos a fazer uma boa adaptação à pista. Não é muito diferente daquela onde eu e o Martyn costumamos treinar, em Lagos. Eu quero melhorar os resultados do mundial do ano passado. Vai ser a primeira vez num Campeonato do Mundo que vou correr com uma equipa em estafeta americana de Seniores. Este ano alcançámos uma medalha de bronze no Campeonato da Europa, mas aqui há mais equipas e será mais complicado. No entanto, eu o Martyn e o Ricardo formamos uma equipa forte e esperamos, pelo menos, chegar à final”



Martyn Dias: “Queremos estar presentes na final da estafeta americana. Seria óptimo, dando continuidade ao que alcançámos no Campeonato da Europa. Queremos trabalhar para igualarmos ou melhorarmos os resultados do mundial anterior. Estamos a fazer uma boa adaptação à pista e, até ao momento, está a ser tudo muito positivo”



Ricardo Esteves: “Sinto-me na máxima força e preparado física e psicologicamente para o Campeonato do Mundo. Temos uma equipa unida e forte. Acima de tudo, estamos concentrados naquilo que temos de fazer. Ainda não tivemos oportunidade de testar a estrada, mas estamos concentrados para o que der e vier, primeiro na pista e depois na estrada”



A competição terá início no sábado, 8 de novembro, com as corridas em pista. Na terça-feira, 11, os patinadores mudam-se para a estrada e a 14 de novembro, sábado, terá lugar a Maratona. As corridas serão transmitidas em live stream, no portal da FIRS, em http://firs.rollersports.tv. Mais informações no site oficial do Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade – Rosário’2014, em http://patin-ar.com/mundialvelocidad2014/.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:37:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...