18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3ª edição dos Algarve 7's, Portugal e Hong Kong na divisão de Elite

 

No primeiro dia da 3ª edição dos Algarve 7's, Portugal e Hong Kong na divisão de Elite, dominaram por completo na fase-de-grupos, restando apenas um jogo para fechar esta primeira ronda da competição.
 
Na divisão feminina, destaque para as seleções asiáticas de Hong Kong e Cazaquistão, ambas imbatíveis durante os seus três jogos iniciais, sendo estas duas as grandes candidatas à Cup.
 
Um dia  em que os termómetros atingiram os 37°, os três campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António coloriram-se com cores de equipas de vários pontos do Globo, preenchendo toda o primeiro dia do torneio internacional de 7's com jogadas exuberantes, atletas de alto nível e festividades intensas, Paul John, Director Técnico Nacional de Hong Kong, deu amplo destaque à competitividade profunda do Algarve 7's e da qualidade da organização.
 
"Não há dúvidas que está a ser para nós o torneio mais competitivo e difícil desde que chegámos à Europa. As equipas da divisão de Elite vieram todas elas preparadas para disputar o título, o que para nós é extremamente valioso, ainda por mais quando estamos a meio da nossa preparação para o Campeonato do Mundo.".
 
Álvaro Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, fez questão de reiterar a aposta na modalidade, e da importância que o evento tem tido para a cidade algarvia:
 
"Este evento de rugby é muito importante para nós, porque vivemos sobretudo do turismo e temos de ter as nossas unidades hoteleiras e comerciais dinamizadas o ano inteiro, estes eventos dão resposta a esses nossos objetivos."
 
Com bancadas preenchidas, o Algarve 7's segue agora para o segundo dia de competição onde se apuram os finalistas e campeões de cada um dos três torneios, sendo que na divisão Vets, os The 100 Legends derrotaram todos os seus adversários para chegar ao título, com ajuda dos antigos internacionais portugueses, João Correia, Vasco Uva, Gonçalo Foro e Pedro Leal.
 
A competição recomeça no Domingo, 12 de Junho, pelas 10h00, com direito transmissão em direto via YouTube da Sports Ventures a partir das 14h00, altura em que todos os fãs do desporto nacional poderão acompanhar a luta pelos títulos e troféus.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:04:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...