18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Cliff Diving World Series - Britânico Gary Hunt voltou à sua melhor forma

 

A quinta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series disputada no último fim de semana(16 desetembro) na Bósnia e Herzegóvina trouxe de volta aos lugares cimeiros o atleta mais cotadodo circuito mundial – o britânico Gary Hunt. Em femininos a ausência da australiana Rhiannan Iffland, devido a lesão, abriu espaço para a consagração da norte-americana Cesilie Carlton.

 

 

O mais cotado atleta do Red Bull Cliff Diving World Series, detentor de seis títulos, está de volta à sua melhor forma. Foi isso mesmo que se viu no último fim de semana (16 de setembro) em Mostar, na Bósnia e Herzegóvina, durante a quinta etapa do circuito. Hunt tinha até aqui alguma dificuldade em mostrar toda a qualidade dos seus saltos em etapas realizadas a partir de pontes, falhando sucessivamente o lugar mais alto do pódio. Este jejum terminou e permitiu mesmo a Hunt não só recuperar a sua auto estima, como também voltar ao comando da classificação geral, quando falta apenas uma etapa para o fim da época de 2017.

 

Hunt explica como superou o “bloqueio” das pontes nesta visita a Mostar: “Quando aqui cheguei li numjornal que nunca tinha ganho uma etapa realizada a partir de uma ponte. Nesse momento decidi que isso tinha de acabar e que não havia nenhuma razão para não saltar bem neste ambiente. Foi bom vencer e ultrapassar tudo isto. Estou animado e sinto confiança para conquistar mais um título no Chile”. O norte-americano Steven LoBue e o russo Nikita Fedotov(wildcard) completaram, respetivamente, o pódio.

 

Em femininos, a ausência da australiana Rhiannan Iffland, devido a uma lesão nos treinos, veio abrir espaço para outras protagonistas.

 

 

A vencedora foi a norte-americana Cesilie Carlton, ficando os restantes lugares do pódio completos por Helena Merten(Austrália) e Anna Bader(Alemanha). Carlton estava radiante com este sucesso, depois de uma época que classificou até aqui como “terrível”.

 

Os saltos da ponte velha de Mostar remontam ao século XVII. Classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, esta ponte é um dos mais belos bilhetes postais do interior dos Balcãs. A etapa da Bósnia pode ser revista na página www.redbullcliffdiving.come na Red Bull TV em https://www.redbull.tv/live/AP-1RZDU7BRH2111/red-bull-cliff-diving-world-series.  

 

A próxima e derradeira etapa de 2017 do Red Bull Cliff Diving World Series viaja até ao Chile no final de Outubro.

 

CALENDÁRIO 2017

 

24junho          | Inis Mór, IRLANDA

9julho              | S. Miguel, Açores, PORTUGAL

23julho            | Polignano a Mare, ITÁLIA

3 setembro     | Texas, E.U.A.

16setembro  | Mostar, BÓSNIA HERZEGOVINA

21outubro      | Lago Ranco, CHILE

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL 2017

 

MASCULINOS_APÓS 5 ETAPAS

1º Gary Hunt

UK

660 pts

Jonathan Paredes

MEX

520 pts

3º Blake Aldridge

UK

510 pts

4º David Colturi

EUA

430 pts

5º Andy Jones

UK

418 pts

 

FEMININOS_APÓS 5 ETAPAS

1º Rhiannan Iffland

AUS

690 pts

2º Adriana Jimenez

MEX

630 pts

Helena Merten

AUS

610 pts

4º Ginger Huber

EUA

520 pts

5º Cesilie Carlton

EUA

440 pts

 

Créditos fotográficos

Dean Treml | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:42:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...