18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DC Skate Challenge by MEO - Rúben Rodrigues soma e segue

Rúben Rodrigues está, definitivamente, lançado na conquista do título de Campeão Nacional de Skate Profissional. Este fim-de-semana, em Viseu, Rúben alcançou a 2ª vitória consecutiva no DC Skate Challenge by MEO.
 
Um calor abrasador, um skate parque ‘novinho em folha’, algumas lesões e alto nível de skate marcaram esta etapa, que foi a segunda do DC Skate Challenge by MEO, o circuito que elege os Campeões Nacionais da modalidade. 
 
Sábado, o dia dedicado às Eliminatórias, começou da pior forma, com uma lesão de Jorge Simões, o actual Campeão Nacional Profissional, que assim se vê afastado das competições pelo menos durante um mês.  Aparte este percalço, o dia decorreu com normalidade, com o apuramento dos 10 melhores da categoria Iniciados, Amador e Profissional para as Finais do DC Skate Challenge by MEO.
 
Domingo começou com as Eliminatórias dos Iniciados, onde o grande vencedor foi Gabriel Ribeiro de Carnaxide. Tiago Thorbjornsen, do Estoril, foi o 2º classificado, deixando Miguel Pinto, de Oeiras em 3º. De realçar que Gabriel e Tiago alcançaram exactamente as mesmas posições que em Torres Vedras e assim, vão lançados na liderança do Ranking desta Categoria.
 
Nos Amadores, Bruno Senra, de Almada, mostrou bastante consistência nas duas runs e venceu a etapa, com larga vantagem sobre os outros skaters. A 2ª posição foi ocupada por Afonso Nery, da Amadora e o 3º lugar foi para as Caldas da Rainha, pelas mãos de Tiago Gomes. Ao pódio da 2ª Etapa do DC Skate Challenge by MEO, subiram os mesmos skaters que na etapa anterior, mas nenhum deles na mesma posição. Feitas as contas ao Ranking, Afonso Nery lidera com 598 pontos, seguido por Bruno Senra com 596 pontos e Tiago Gomes com 594. Curtas distâncias de pontos que prometem tornar as próximas etapas muito competitivas.
 
A Categoria principal, os Profissionais, ficou obviamente marcada pela lesão de Jorge Simões, mas no Domingo, o alto nível dos skaters da Final foi a nota dominante do dia. Rúben Rodrigues foi o grande vencedor da 2ª etapa do DC Skate Challenge by MEO com uma run quase perfeita. O corpo de jurí, formado por Ricardo Fonseca, Penta Campeão Nacional de Skate, Rúben Pinto, de Leira, uma referência da modalidade em Portugal e Hugo Cruz, um dos mais respeitados nomes do street skate do Porto, não tiverem dúvidas e foram unânimes a atribuir a segunda vitória consecutiva a Rúben Rodrigues. A 2ª posição coube a Pedro Roseiro, que continua a mostrar o seu enorme talento e o 3º lugar foi para Laurence Aragão, do Estoril, uma estreia no pódio dos Profissionais, a mostrar que vai ganhando cada vez mais ‘espaço’ no panorama do skate português.
 
A liderança do Ranking é de Rúben Rodrigues mas ainda há muito em disputa, já que Thaynan Costa, Jorge Simões e Pedro Roseiro, só participaram numa etapa, mas têm boas classificações e hipóteses de ‘roubar’ a liderança a Ruben Rodrigues. Resta-nos esperar pela próxima etapa, que se realizará em Outubro, em terras algarvias.
 
Na 2ª Etapa do DC Skate Challenge by MEO ainda houve tempo para o ‘RED BULL Best Trick’ , onde a dúvida estava entre a vitória de Rúben Rodrigues ou Laurence Aragão. O RED BULL BEST TRICK acabou por ir para Laurence Aragão, que subiu duas vezes ao pódio na mesma etapa. Mas porque o skate é muito mais que um desporto e porque vencer nem sempre é o mais importante, Laurence chamou Rúben ao pódio e dividiu com ele o dinheiro do prémio.
 
Um final feliz para a 2ª Etapa do DC Skate Challenge by MEO, a comprovar que o verdadeiro espírito skater ainda se mantém e que acima de tudo está a amizade, a humildade e o respeito pelo outros skaters. 
E porque o verdadeiro espirito de skater também gosta de festa,  a noite de Sábado foi também bastante animada com a maioria dos skaters em competição reunidos no centro histórico de Viseu, em clima de festa e boa disposição. Uma ‘reunião’ promovida pela Rip Off e Skate Clube de Viseu, parceiros essenciais no sucesso desta etapa.
 
O DC SKATE CHALLENGE by MEO já tem um Meo Kanal, com o nº 325285. Também já está no ar, a página do DC Skate Challenge by MEO
 
A segunda etapa do DC SKATE CHALLENGE by MEO é uma organização do Radical Skate Clube em parceria com o Skate Clube de Viseu e a Câmara Municipal de Viseu e que conta com o apoio da DC Shoes, MEO, Red Bull, Lojas Samadi, Rip Off e FUEL TV, o canal oficial e exclusivo do DC SKATE CHALLENGE by MEO. Os media partners do Circuito são a Skatebyte.com e a Surge.
 
 
 
DC SKATE CHALLENGE  by MEO
2ª Etapa – Resultados
 
 
Profissionais
Amadores
Iniciados
Ruben Rodrigues
Bruno Senra
Gabriel Ribeiro
Pedro Roseiro
Afonso Nery
Tiago Thorbjorsen
Laurence Aragão
Tiago Gomes
Miguel Pinto
Rafael Alves
Daniel Pinto
Gustavo Ribeiro
Rodrigo Albuquerque
Aníbal Martins
Igor Nobre
André Pereira
Manuel Rafael
André Figueiredo
Francisco Lopez
Francisco Martins
Diogo Miranda
João Gonçalves
Filipe Mendes
Cláudio Costa
José Piteira
Diogo Castelo
Fernando Dias
10º
Duarte Pombo
José Cardoso
Manuel Rodrigues
 
 
 
Ranking Nacional – Após 2ª Etapa DC SKATE CHALLENGE by MEO
 
Profissionais
Amadores
Iniciados
Ruben Rodrigues
Afonso Nery
Gabriel Ribeiro
André Pereira
Bruno Senra
Tiago Thorbjorsen
Laurence Aragão
Tiago Gomes
Gustavo Ribeiro
Francisco Lopez
Daniel Pinto
Igor Nobre
Rafael Alves
Manuel Rafael
Miguel Pinto

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 23:31:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...