18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Santos e Sofia Lopes são os grandes vencedores do Reflex Skimboards Pro

A Praia da Sesimbra recebeu no passado Sábado, dia 5 de Maio, o Reflex Skimboards Pro - 1ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard 2012, uma prova organizada pelo Surf Clube de Sesimbra em parceria com a Federação Portuguesa de Surf. O show de skimboard nas ondas de Sesimbra foi garantido pelos 44 inscritos na prova, que regra geral, apresentaram um nível técnico bem alto.
 
A prova desenrolou-se apenas no dia de Sábado, uma vez que as previsões de ondas para Domingo não eram as melhores. A prova iniciou-se com a primeira fase da categoria Open, em que o destaque vai para as prestações dos atletas locais João Almeida (SC Sesimbra), André Ribeiro (SC Sesimbra) e Simão Pinto (SC Sesimbra), bem como, Mário Saxe (CS Norte), Artur Costa (ASC Caparica), Afonso Ruiz (SC Portugal), Hugo Santos (CS Norte) e Rafael Santos (CS Norte) que avançaram para a fase seguinte.
 
Afonso Ruíz, vencedor dos Sub-16 e meias finais Open.Com a segunda ronda da categoria Open; o nível subiu consideravelmente, e o imenso público pode assistir a grandes desempenhos de Rafael Santos (CS Norte), Afonso Ruiz (SC Portugal); no entanto Simão Pinto e Hugo Santos continuaram em alta rotação e voltaram a ser os melhores desta fase. No acesso à final foi estreado o novo formato de competição, em que se disputou as meias finais man-on-man e que proporciou os melhores momentos de toda a competição por estes 4 atletas, sendo que na final Hugo Santos (CS Norte) foi mais forte que Rafael Santos (CS Norte) obtendo a melhor nota da prova, 8.50 em 10 possíveis e sagrou-se o vendedor da prova.
 
Nos Sub-18, nas meias finais estiveram em destaque Riacrdo Dias (SC Sesimbra) estreante no Circuito Nacional e Diogo Abrantes (Ericeira SC). Numa final bastante disputada onde os três primeiros ficaram separados por menos de um ponto o grande vencedor foi Valentyn Iznairskyy (SC Sesimbra), atleta local e que se estreou na categoria de Sub-18.
 
Simão Pinto com muito power nas suas manobras.A categoria de Sub-16, teve em destaque André Rendas (SC Sesimbra), Bernardo Lopes (SC Sesimbra) estreantes no Circuito Nacional e Afonso Ruiz (SC Portugal) o vencedor da categoria e que dominou todos os heats e a grande final.
 
João Luz (SC Sesimbra), um estreante no Circuito Nacional, venceu a categoria de Sub-14 com grande autoridade, e parte assim na frente do Circuito.
 
No FemininoSofia Lopes (CRC Quinta dos Lombos) continua a ser a rainha do skimboard nacional continuando a apresentar um fantástico nível técnico, que nem as boas prestações das suas adversárias tem conseguido alcançar.
 
O Circuito Nacional de Skimboard continua nos próximos dias 7 e 8 de Julho em Espinho, numa prova organizada pelo Clube Skim Norte.
 
As fotos e o filme desta prova estão disponíveis no site do Surf Clube de Sesimbra em www.scs.pt dentro de alguns dias.
 
Resultados finais:
Open:
1 - Hugo Santos (Clube Skim Norte)
2 - Rafael Santos (Ericeira Surf Clube)
3 - Simão Pinto (Surf Clube de Sesimbra)
3 - Afonso Ruiz (Surfing Clube de Portugal)
Feminino:
1 - Sofia Lopes (CRC Quinta dos Lombos)
2 - Maria Filipa Pinto (Surf Clube de Sesimbra)
3 - Maria Inês Fontan (Surf Clube de Sesimbra)
4 - Sara Curado (CRC Quinta dos Lombos)
Sub-18:
1 - Valentyn Iznairskyy (Surf Clube de Sesimbra)
2 - Ricardo Dias (Surf Clube de Sesimbra)
3 - Diogo Abrantes (Ericeira Surf Clube)
4 - Francisco Martins (Surf Clube de Sesimbra)
Sub-16:
1 - Afonso Ruiz (Surfing Clube de Portugal)
2 - André Rendas (Surf Clube de Sesimbra)
3 - André Guimarães (Surf Clube de Sesimbra)
4 - Bernardo Lopes (Surf Clube de Sesimbra)
Sub-14:
1 - João Luz (Surf Clube de Sesimbra)
2 - Diogo Couceiro (Surf Clube de Sesimbra)
3 - Miguel Silva (Surf Clube de Sesimbra)
4 - Gonçalo Ramos (Surf Clube de Sesimbra) 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 22:39:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...