18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Serra Amarela SkyMarathon 2019

 

Trilhos técnicos e inóspitos, aldeias preservadas, Castelos, Rios, vegetação luxuriante e verdejante, vistas incríveis, fauna e muito mais, definem o ADN desta prova única!

 

É já no próximo dia 16 de Junho que a Carlos Sá Nature Events, em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, levará a cabo a 2ª edição da Serra Amarela SkyMarathon!

 

Mais uma vez, estas entidades decidiram apostar na Serra Amarela e em todas as suas potencialidades, beleza e relevo agreste enquanto palco deste evento de SkyRunning, cujo sucesso no ano anterior foi indiscutível.

 

É uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, óptima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, surpreender todos aqueles que aceitarem o desafio de participar, tornando esta prova num evento único.

 

A 2ª edição do evento Serra Amarela SkyMarathon, compreenderá várias provas competitivas e será acessível a qualquer atleta. Será possível competir nas distâncias de 48Km, 33 Km, 23 Km e 15 Km, sendo que a distância rainha de 48 Km fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. As distâncias de 23 km e 15km também integrarão competições da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal: a Taça de Portugal da Juventude

e a Taça de Portugal de Juvenis respetivamente. Haverá também uma caminhada de 9 Km, cujo valor reverterá em parte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-Os-Rios, no Município de Ponte da Barca.

 

As provas de 48 e 33km estão também reconhecidas, respetivamente, com a atribuição de 3 e 2 pontos ITRA (International Trail Running Association) e com o selo de prova classificativa para o UTMB (Ultra Trail du Mont-Blanc).

 

Este ano o evento será também embelezado pela estreia do Serra Amarela Kids, no qual as crianças entre os 6 e os 17 anos poderão correr pequenas distâncias, de carácter não competitivo. As inscrições para o Serra Amarela Kids são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia.

 

A Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, no Município de Ponte da Barca será a base logística do evento, facilitando o acesso ao local por parte dos atletas e seus acompanhantes, já que está somente a 10min do centro das Vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a apenas 1h do centro do Porto.

 

Os participantes percorrerão trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês!

 

No final das suas provas todos os participantes terão direito a banhos quentes no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica de Entre Ambos os Rios e reforço alimentar na meta.

 

Mais informações em https://www.carlossanatureevents.com/pt/serraamarela

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:17:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...