18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A maior corrida solidária do Mundo

 

 

  • 22 cidades europeias a correr pela luta contra o cancro
  • Todas as verbas angariadas revertem a favor da Mama Help e Rosa Vida
  • Correr e caminhar por uma causa

 

A Race for the Cure realiza-se este domingo, dia 29 de setembro, com partida marcada para as 9h30, na Avenida João Paulo II.

 

O evento será composto por duas as provas, uma caminhada na distância de 4 km e uma corrida com distância de 7,4 km, ambas sem fins competitivos.

 

A Race for the Cure é o maior evento de caminhada e corrida do mundo na luta contra o cancro de mama, criado em 1983 pela Fundação Americana Susan G. Komen com o objectivo de erradicar o cancro através da investigação patrocinada pelos fundos da corrida.

 

Hoje em dia, 1 milhão de pessoas reúnem-se em mais de 140 cidades de todo o mundo para celebrar a vida e homenagear aqueles que perderam as suas vidas devido à doença e angariar fundos para ajudar no combate ao cancro.

 

Em 2019, só na Europa, serão 22 as cidades a correr pela causa, entre elas, Roma, Bruxelas, Atenas, Antuerpia, St. Petersburgo, Belgrado, Luxemburgo, Sarajevo, Bucareste, Split, Sofia e onde Portugal irá aparecer pela primeira vez com a cidade de Braga.

 

As verbas angariadas pela organização irão todas reverter para associações que têm como objetivo aumentar a qualidade de vida do doente oncológico, a Rosa Vida e o Mama Help. As duas associações sem fins lucrativos dedicadas ao apoio a doentes com cancro da mama estão a apoiar três projetos: Pink Bees, Quality Onco Life e Cinderella.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...