18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Município de Bragança aloja pessoas sem-abrigo temporariamente

 

O Município de Bragança vai alojar, temporariamente, pessoas em situação de sem-abrigo, no âmbito da implementação de um Plano de Contingência para pessoas em risco durante a prevalência da pandemia provocada pela COVID - 19.

 

A criação de Alojamento Alternativo Temporário, promovida pelo Município de Bragança, em parceria com entidades públicas e IPSS, é uma resposta social de emergência, com vista a evitar ou atenuar a exclusão severa a que se expõe este grupo de risco, sobretudo durante a situação atual vivida em todo o País, devido à COVID – 19.

 

Para tal, foram celebrados protocolos entre o Município de Bragança, o Centro Distrital de Bragança do Instituto de Segurança Social, a Associação Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e a Associação Reaprender a Viver, e quatro acordos de alojamento com pessoas sem-abrigo.

 

Para poderem “usufruir” desta medida social, os beneficiários, em situação de sem abrigo (sem teto) e que vivem numa situação de grave carência económica e com incapacidade para assegurar uma solução habitacional condigna, comprometeram-se com um conjunto de obrigações.

 

Já ao Município de Bragança e às restantes entidades parceiras, cabe a responsabilidade de assegurar o alojamento transitório e temporário; apoio e acompanhamento psicossocial; pagamento de despesas de funcionamento do alojamento, como eletricidade, água e gás; serviços de limpeza de roupa de cama e serviços de alimentação diária.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:18:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...