12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Espinho Surf Destination 2018

 

 

O FACE - Fórum de Arte e Cultura de Espinho, recebeu recentemente a apresentação oficial do Espinho Surf Destination 2018, quinta edição de um evento que tem conquistado os apaixonados pela modalidade e pelas ondas da cidade em todo o mundo.

 

Num animado pequeno-almoço, Gonçalo Pina, mentor e organizador do evento, revelou as novidades para esta edição. Além das reputadas competições internacionais, o Espinho Surf Destination 2018 apresenta uma nova data, uma nova estrutura para os atletas e convidados, uma zona dedicada às crianças - ESD Kids e uma nova Sponsors Village.

 

Nas palavras de Gonçalo Pina, “o evento cresceu e tornou-se paragem obrigatória para os atletas. No norte do país, temos a melhor onda. Ao comunicar surf, temos de falar em Espinho e em Espinho Surf Destination. Fomos premiados como melhor evento Pro Junior pelo quarto ano consecutivo e queremos manter a fasquia alta”.

 

Conceito reforçado por Pedro Ferreira, também da organização, que explica o porquê de terem antecipado o evento para Março. “O objectivo prende-se precisamente com a vontade de mostrar o melhor que esta onda pode proporcionar. Em Março já temos um tempo ameno e ainda conseguimos aproveitar as ondulações mais fortes e consistentes do final do Inverno. Por isso decidimos antecipar o Espinho Surf Destination 2018, contribuindo igualmente para diversificar a sazonalidade da ocupação hoteleira na cidade,” afirma.

 

Durante duas semanas, Espinho recebe a competição mais conceituada do circuito europeu de surf Pro Junior, o Junior Pro Espinho, que tem superado todas as expectativas e este ano abre o circuito mundial de surf sub-18 na Europa, bem como a novidade da etapa do World Longboard Tour, igualmente a primeira na Europa este ano, que traz os melhores atletas do mundo para mais uma prova do calendário mundial da World Surf League e que vai contar com a presença de atletas como os vice-campeões mundiais da modalidade, a brasileira Chloé Calmon e o francês Edouard Delpero.

 

No ponto de vista do Vice-Presidente da Câmara de Espinho, Dr. Vicente Pinto, o evento marca a cidade e relança-a a nível mundial. “Todo o sector do surf em Portugal tem esta referência como um caso de sucesso, não só de promoção da modalidade, mas sobretudo de promoção da cidade e do território. O surf está intrinsecamente ligado a Espinho, não só pelas nossas ondas mas, também, pelo que a cidade oferece a quem nos visita,” reforça.

 

Os presentes na recepção, que abriu oficialmente a edição de 2018, tiveram, ainda, a oportunidade de assistir a uma videochamada com Rob Gunning, diretor geral da World Surf League na Europa, que teceu os melhores elogios à organização, assim como às ondas da costa dourada.

 

De 10 a 25 de março, todas as ondas vão dar a Espinho para mais uma edição do Espinho Surf Destination.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 – 16:48:34

Pesquisar

Calendário desportivo

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...