18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

WQS – Teresa Bonvalot alcança 9.º lugar em QS6000 californiano

 

 

Portuguesa só foi travada nos oitavos-de-final pela vice-campeã do evento

 

Teresa Bonvalot alcançou este domingo o 9.º lugar final no QS6000 de Oceanside, na Califórnia, depois de só ter sido travada nos oitavos-de-final da prova norte-americana. A surfista portuguesa chegou em boa posição ao dia final do evento para atacar os primeiros lugares, mas acabou por perder frente a um dos maiores nomes do surf feminino mundial.

No segundo heat dos oitavos-de-final Teresa teve pela frente a brasileira, de origem havaiana, Tatiana Weston-Webb, que foi um dos grandes destaques ao longo de todo o campeonato. Atual número 8 mundial, depois de ter terminado 2018 como número 4 do Mundo, Tatiana acabou por vencer a portuguesa sem dificuldade, com um score de 13,73 contra 7,44.

Depois de vencer Teresa, Weston-Webb continuou a sua caminhada imparável que parecia destinada à vitória. No entanto, a surfista brasileira acabaria por ser batida pela jovem norte-americana Samantha Sibley na final. Sibley tornou-se assim, aos 17 anos, a mais jovem vencedora de sempre deste campeonato.

Ainda assim, Teresa Bonvalot igualou o melhor resultado da temporada, que foi conseguido logo no primeiro evento do ano, na Austrália, onde também foi 9.ª classificada no QS6000. Dessa forma, a surfista de Cascais ocupa agora o 22.º posto do ranking de qualificação mundial, onde apenas o top 6 se qualifica para o Women’s World Tour de 2020.  

 

Em prova em Oceanside estiveram mais quatro portuguesas, com a campeã nacional Camilla Kemp a ter perdido na 2.ª ronda e todas as outras representantes da armada lusa (Carol Henrique, Yolanda Sequeira e Leonor Fragoso) a serem eliminadas na ronda inaugural.

 

Agora o circuito WQS segue para Huntington Beach, também na Califórnia, onde se disputa um novíssimo QS10000, o US Open of Surfing. Teresa Bonvalot foi a única portuguesa a conseguir entrada para este histórico evento, que em anos anteriores pertenceu ao calendário do circuito mundial feminino.

 

Foto - WSL

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:11:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...