18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém quer manter liderança do CNTT em Idanha-a-Nova

Depois de um brilhante triunfo na Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação, o segundo na presente temporada, Ricardo Porém está apostado em manter a liderança do campeonato, mesmo tendo pela frente uma prova que se adivinha muito exigente.

 

Ricardo Porém está de volta a actividade no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, gozado que está um merecido período de férias. O jovem piloto de Leiria vai apresentar-se na Baja TT Idanha-a-Nova na liderança do Campeonato Nacional de TT, fruto das duas anteriores vitórias, em Alcoutim e Proença-a-Nova, e que o colocam na posição de “alvo a abater” numa prova que se antevê muito dura e altamente disputada. De recordar que o  piloto assegurou em 2012 em Idanha-a-Nova um espectacular segundo posto à geral.

 

Com previsão de chuva e com a concorrência a colocar todos os trunfos na mesa, Ricardo Porém conta, deste feita, com a ajuda do navegador mais assíduo em toda a sua carreira, o irmão. Este regresso de Manuel Porém ao banco do lado direito do BMW é tido como uma motivação adicional para a equipa que, assume querer “acima de tudo, manter a liderança do Campeonato,” afirma o piloto Ricardo Porém. “Foi feita uma revisão completa ao carro e alterámos algumas coisas no sentido de melhorar a sua performance. Esta é uma prova de que gosto bastante, mas sei que a concorrência está muito forte e, por isso, além de um bom andamento temos que nos aplicar cuidadosamente na gestão da corrida.”

 

A prova levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco estará na estrada já a partir de Sexta-feira, 12 de Setembro, com a disputa da dupla passagem pela Super Especial de sete quilómetros. Para Sábado esta agendado o sector selectivo com aproximadamente 350 quilómetros.

 

Ricardo Porém lidera o CPTT ao cabo de três provas, com um total de 65 pontos, mais 11 que Rórmulo Branco, segundo classificado, e mais 22 que José Mendes que tem 33 e é para já o terceiro piloto mais pontuado.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:16:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...