18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pilotos do BP Ultimate Adventure Team superam contratempos na dureza da Baja Aragón

 

Os pilotos do BP Ultimate Adventure Team iniciaram hoje a sua participação na Baja España Aragón, competição pontuável para a FIA Cross Country World Cup e FIM Bajas World Cup e onde a equipa se apresenta com Miguel Barbosa e David Megre. Neste primeiro dia de corrida composto por um prólogo e um setor seletivo com mais de centena e meia de quilómetros cronometrados ambos os pilotos tiveram de superar contratempos que lograram ultrapassar e terão amanhã uma longa jornada pela frente.

Para Miguel Barbosa, estreante nesta famosa prova espanhola, os contratempos “começaram bem cedo já que ao Km 40 tivemos um furo e pouco depois outro, o que nos deixou sem rodas suplentes e para não corremos o risco de um novo furo nos impedir de continuar, tivemos de imprimir uma toada mais cautelosa. Foi pena já que até ao furo acontecer estávamos a conseguir imprimir um bom andamento e a conseguir um correspondente bom tempo”, referiu o piloto que, aos comandos de uma Toyota T1+, está a ser navegado por Hugo Magalhães.

Para David Megre, atual líder do Campeonato Europeu, e bem posicionado no mundial “a corrida começou bem com um bom resultado no prólogo que nos permitiu uma boa posição de partida para o setor seletivo. Neste, também estávamos muito bem, quando já perto do final comecei a não me sentir bem e tive de abrandar para conseguir chegar ao fim sem nenhum acidente. Perdi algum tempo, mas continuo numa boa posição e amanhã irei volta à pista para dar o meu melhor”, refere o piloto que se apresenta aos comandos de uma Kawasaki.

 

A 39ª edição da Baja España Aragón, prossegue amanhã com dois setores seletivos de 155 e 170 quilómetros cronometrados.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:15:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...