18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Reis em Toyota Hilux T1 + vence ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

O campeão Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso aos comandos de uma Toyota Hilux T1+ triunfou hoje na ESC Online Baja TT Montes Alentejanos competição organizada pelo CPKA. A dupla gastou 3h42m48,6s para cumprir a totalidade dos 288,65 km disputados ao cronómetro nesta prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tendo sido mais rápidos 3m49s que a formação segunda classificada.
“Este fim-de-semana foi difícil para nós, por isso esta vitória eu quero desejá-la ao meu irmão e ao Tiago Neves, por isso eles que recuperem rápido para poderem estar aqui novamente connosco, que cá fazem falta, por isso é um prazer para nós e estamos muito contentes”, afirmou Tiago Reis.
 
Na 2ª posição terminou a dupla João Ramos/Jorge Carvalho que tinha começado por vencer o prólogo e que  também se apresentou aos comandos de uma Toyota Hilux T1+.
 
“Este setor foi fantástico, foi muito rápido, foi muito competitivo o tempo que tive com o Tiago. Vinha a ganhar o setor até ao momento em que tive o furo, é claro que depois caiu por terra tentar vencer o setor, que era um dos meus objetivos”, referiu João Ramos.
3ª posição e 1º lugar da Classe T3 Challenger para a dupla João Dias/João Filipe Miranda que se impôs por 48s ao par Armindo Araújo/Pedro Ré seus colegas de equipa, ambos em Can-Am.
 
“Objetivo cumprido, foi melhor do que eu estava à espera, conseguimos fazer um bom lugar à geral, pensei que não conseguisse ficar à frente das T1 todas, só fiquei com duas T1+ à minha frente. Portanto, o resultado até foi melhor do que as expectativas que criamos, depois fizemos o 3º lugar e vencemos a classe T3, portanto ótimo”, salientou João Dias.
 
Posições seguinte para a dupla Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira que completou o pódio T3 a 37,2s do 2º lugar.
 
A dupla João Monteiro/Nuno Morais em Can-Am no 6º lugar absoluto foi a vencedora entre os SSV T4.
 
“O momento mais marcante de hoje foi tentar disputar a corrida com alguns carros da categoria superior. As pistas são desafiantes e apesar da chuva que tivemos, apanhamos um piso com muita tração e seco. Diverti-me muito”, declarou João Monteiro.
 
De Espanha veio a dupla José Luis Garcia/Samantha Montielem que em Mini triunfou entre os T1. O Top 10 absoluto completou-se com mais três equipas da categoria Challenger. O estreante em competições de todo-o-terreno Bernardo Sousa navegado por Hugo Magalhães foi 8º à frente de Francisco Guedes/Joel Lutas, ambos em Can-Am, e da dupla Miguel Barbosa/Luís Ramalho, que estreou em Portugal o Tauros, a marca que venceu o Dakar.
 
Foram ainda vencedores Joel Marrazes/José Motaco em Nissan Navara que se superiorizaram na classe T8, Carlos Silva e Pedro Medinas que em Isuzu D-Max triunfaram entre os T2 e Miguel Teodoro navegado por Gonçalo Rosado em Nissan D21 que venceu nos T9. Extra competição Alexandre Franco pilotou o camião DAF da Classe T5 navegado por Nuno Rodrigues da Silva.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 21:22:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...