18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Três cabeças de série lusos no Lisboa Racket Centre

 

·       Primeira etapa do Cascais NextGen Tour

·       Circuito viaja por Porto, Cascais e Carcavelos

·       Wild Cards para três jovens promissores

·       Melhor português recebe um convite para o Millennium Estoril Open

 

 

É já este sábado que tem início o primeiro dos quatro torneios ITF Futures que integram o Cascais NextGen Tour. O Portugal F4 Futures vai decorrer no Lisboa Racket Centre, é pontuável para o ranking ATP e oferece um prize-money total de 15 mil dólares. O outro grande atractivo deste torneio do Cascais NextGen Tour é owild-card para o qualifying do Millennium Estoril Open, que será oferecido ao tenista português que somar mais pontos ATP nos quatro torneios.

 

Como é natural, o contingente português é o maior e conta com a presença de nove representantes no quadro principal, liderado pelo belga Yannick Mertens, actual 250.º no ranking, detentor de 23 títulos ITF, tendo o último sido conquistado este mês, em Faro. Entre os jogadores da casa, destaque para João Domingues (297.º), vencedor de dois torneios ITF este ano, Fred Gil (433.º) e João Monteiro (516.º), respectivamente, segundo, sexto e oitavo cabeças de série.

 

No quadro principal, entram igualmente directamente André Gaspar Murta (599.º), Bernardo Saraiva (860.º) e Nuno Deus (916.º). Os três wild cards foram entregues aos jovens Tiago Cação, de 19 anos, Duarte Vale, de 18, e Luís Faria, de 17.

 

O Duarte é o nosso número um de juniores, com resultados muito interessantes no circuito mundial; o Luís também é júnior e já conquistou pontos ATP; e o Tiago, embora já não seja júnior, tem igualmente muito potencial”, justificou Rui Machado, director-técnico da Federação Portuguesa de Ténis.

 

O quadro final ficará fechado com os oito apurados do qualifying de 48 jogadores, cujo sign-in está marcado para as 18 horas de sexta-feira. Recorde-se que a primeira ronda do qualifying tem início previsto para as 10 horas de sábado, a entrada no evento é gratuita e que o Lisboa Racket Centre dispõe de parque de estacionamento.

 

CONVITE PARA O MILLENNIUM ESTORIL OPEN

 

O Cascais NextGen Tour é um circuito de impacto nacional e está integrado no Road to the Millennium Estoril Open, o único evento português do ATP World Tour, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 29 de Abril e 7 de Maio.

 

O tenista português que amealhar mais pontos para o ranking ATP no conjunto dos quatro torneios que compõem o Cascais NextGen Tour receberá um convite para a fase de qualificação do maior evento tenístico que se realiza em Portugal.

 

Em caso de igualdade de pontos somados entre dois ou mais jogadores, o wild card será entregue ao jogador que estiver melhor classificado no ranking ATP, na segunda-feira dia 24 Abril (após a quarta e última etapa).

 

O FUTURO PASSA POR AQUI

 

Os quatro torneios do Cascais NextGen Tour integram o circuito ITF Future e são pontuáveis para o ranking mundial. Cada uma das provas oferece um prize-money de 15 mil dólares (cerca de 14 mil euros ao câmbio actual). Nos três primeiros dias de competição, realizar-se-á a fase de qualificação.

 

DATAS DO CASCAIS NEXTGEN TOUR

 

25 Março a 2 Abril           Lisboa Racket Centre

1 Abril a 9 Abril                Quinta da Marinha Racket Club

8 Abril a 15 Abril  Clube Ténis Porto

14 Abril a 23 Abril           Carcavelos Ténis

 

BILHETES À VENDA PARA O MILLENNIUM ESTORIL OPEN

 

Nick Kyrgios, Juan Martin del Potro, Pablo Carreño-Busta, João Sousae os campeões de 2015, Richard Gasquet, e de 2016, Nicolas Almagro, estão já confirmados para a edição de 2017 do Millennium Estoril Open. Os amantes do ténis poderão comprar o seu bilhete na Blueticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2017, e nos locais habituais.

 

Para os maiores fãs, foram ainda preparadas as variantes ‘Pack Torneio’ e‘Pack Finais’. As crianças até aos 6 anos têm entrada gratuita no recinto (exceto no Estádio Millennium) desde que acompanhadas por um adulto; o recinto dispõe de um Kids’ Place, gratuito para crianças dos 3 aos 6 anos. A idade mínima para aceder ao Estádio Millennium (Court Central) é de 6 anos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:53:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...