18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lousada Junior Cup II - Quatro portugueses "furam" qualifying e garantem quadro principal

Foram quatro os tenistas lusos que conseguiram o apuramento para o lote dos mais cotados nesta segunda prova do LOUSADA JUNIOR CUP na prova masculina. Gonçalo Quintela, Bernardo Henriques, Freddie Healey e João Teixeira lograram o acesso ao quadro principal, com Quintela a bater Fedor Sosedkin, por 7-5 e 6-1, Henriques a dar conta do polaco Oliwier Sterniczuk, por 7-6 (6) e 6-0, Healey a ser mais feliz no encontro com o compatriota Martim Bernardo, o qual venceu por equilibrados 1-6, 6-1 e 10-7, e, por último, João Teixeira a afastar Duarte Trocado, por 6-1 e 6-3. No quadro principal, vão juntar-se a mais 15 compatriotas que tiveram entrada direta ou o conseguiram via wild card. 
Entretanto, na prova feminina, nenhuma das jogadoras portuguesas logrou aceder ao quadro principal via fase de qualificação, e, hoje, na primeira ronda do quadro principal, sete das nossas representantes ficaram pelo caminho. Mafalda Almeida perdeu com a sueca Tilda Larsson, por 6-0 e 6-2, Jessica Para foi afastada pela espanhola Maria de la Paz Alberto, por 6-2 e 6-3, Analu Freitas caiu ante a checa Ellen Katzer, por 6-2 e 6-3, Isabel Gonçalves foi afastada pela italiana Allegra Fiorani, por 6-2 e 6-3, Madalena Santos perdeu com a argentina Martina Bovio, por 6-2 e 6-3, Carla Tomai foi eliminada por Evelina Takhmazyan, por 6-1 e 6-0, e, no encontro mais equilibrado, Carolina Mesquita bem tentou mas foi infrutífera a sua dedicação já que perdeu para a francesa Seda Baslilar, por 6-7 (3), 6-4 e 6-1. Agora, cabe a Maria Garcia, que venceu o título na primeira prova, Carolina Correia e Angelina Voloshchuk, defender a "honra" lusitana.
 
Em anexo os quadros do qualifying completo, as chaves de singulares, de pares, a ordem de jogos para esta terça-feira e as fotos de Bernardo Henriques e João Teixeira. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:09:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...