18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Caldas da Rainha Ladies Open - Laura Pigossi defronta promessa chinesa na estreia

Já é conhecido o quadro principal desta 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open e com a brasileira Laura Pigossi, atual 130.ª do ranking WTA e medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, a defrontar a chinesa Fangran Tian, tenista que se sagrou este ano campeã nacional universitária dos Estados Unidos e que beneficiou de um convite da organização para disputar o quadro principal.
 
Quando a Nuria Parrizas-Diaz, a espanhola que surge como segunda cabeça-de-série e ocupa a posição 135.ª na hierarquia, terá pela frente a suíça Susan Bandecchi, proveniente da fase de qualificação, ao mesmo tempo que a francesa Leolia Jeanjean, terceira mais cotada nesta prova (146.ª WTA), mede forças com a alemã Mona Barthel, ex-23 do Mundo.
 
A ucraniana Daria Snigur, quarta favorita e 147.ª do ranking, joga a continuidade com a qualifyer da Estónia, Elena Malygina, e a suíça Celine Naef, quinta cabeça-de-série e 152.ª, tem pela frente a uzbeque Nigina Abduraimova.
Alina Korneeva, jovem tenista de 16 anos que triunfou no torneio da Figueira da Foz (dotado com 100 mil dólares) e é uma das maiores promessas da nova geração, defronta a croata Lea Boskovic.
 
Quando a Angelina Voloshchuk, Sara Lança e Carolina Mesquita, as três jogadoras lusas que beneficiaram de wild card, vão ter pela frente adversárias muito experientes, com Voloshchuk a bater-se com a francesa Alice Robbe, Lança a jogar com a húngara Timea Babos, que já foi n.25 mundial de singulares e n.1 do Mundo em pares, enquanto Mesquita vai ter uma árdua tarefa com a norte-americana Dalayna Hewitt. Pelo caminho ficou Matilde Jorge. A vimaranense foi derrotada pela dinamarquesa Olga Helmi, por 7-6 (1) e 6-2.
 
Na variante de pares, a dupla que lidera a competição, a britânica Freya Christie e a checa Renata Voracova, vão ter como primeiras oponentes as ucranianas Maryna e Nadiya Kolb, e vamos ter um duelo 100% luso, com as segundas favoritas, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, a terem do outro lado do court Angelina Voloshchuk e Sara Lança. De referir que vamos ter nas Caldas da Rainha uma dupla de peso do ténis mundial feminino, já que a húngara Timea Babos, que já foi líder mundial desta variante, terá como parceira Urszula Radwanska, que também figurou num interessante 74:º posto do ranking. Na estreia vão ter pela frente a croata Lea Boskovic e a eslovaca Katarina Stresnakova.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 22:24:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...