18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fernando Alarza vence Ironman 70.3 Portugal-Cascais

 

 

Espanhol conquista primeiro lugar do pódio, seguido dos portugueses João Silva e Filipe Azevedo.

 

 

Nas Elites Femininas, a vitória vai para a Polaca Agnieszka Jerzyk. Ana Filipa Santos fica na oitava posição.

 

 

Fernando Alarza conquista o primeiro lugar das Elites Masculinas no IRONMAN 70.3 PORTUGAL - CASCAIS. O atleta terminou a prova em 3h55, logo seguido do português João Silva que correu pela primeira vez numa prova IRONMAN 70.3. A completar o pódio ficou o atleta nacional Filipe Azevedo.

 

 

A primeira mulher a cortar a meta foi Agnieszka Jerzyk. A polaca completou a prova em pouco mais de 4h28, seguida da belga, Katrien Verstuyft e da inglesa Sarah Lewis.

 

Entre os atletas presentes estiveram também Ana Filipa Santos, que foi a primeira portuguesa a cortar a meta na prova das Elites Femininas, e a oitava atleta feminina a acabar a prova e Bruno Pais que termina a carreira desportiva fora do top 10. 

 

Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports- “Estou muito satisfeito com esta edição do evento. Além de termos batido o recorde de inscrições, tivemos dois portugueses a conquistar o pódio nas Elites Masculinas. Um deles, o João Silva que escolheu Portugal para fazer a sua primeira prova IRONMAN 70.3.

 

Esta segunda edição do evento em Portugal voltou a contar com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e teve uma participação recorde de mais de 2661 atletas, o maior número de sempre de participantes inscritos em provas de meia distância em Portugal.

 

A partida foi dada às 7h27 para as Elites Masculinas, ao som da Corveta Afonso Cerqueira e o sino cedido pelo Museu da Marinha à organização portuguesa do IRONMAN. As elites Masculinas partiram três minutos depois, seguidas pelos Grupos de idades.

 

O IRONMAN 70.3 PORTUGAL CASCAIS – começou com a prova de natação, seguida do segmento de ciclismo e corrida. Ao todo foram mais de 120 quilómetros ladeados por uma das mais belas paisagens da Europa.

 

Para o ano, foi anunciada uma terceira edição, cujas inscrições já estão abertas.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:31:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...