18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Melanie Santos, Ercília Machado e Ester Alves: o trio improvável que a Suunto e a Fnac Portugal uniram para desafiar o Challenge Lisboa

 

 

As atletas farão equipa na distância olímpica de Triatlo, abraçando a causa Make-A-Wish

 

Melanie Santos na natação, Ester Alves na bicicleta e Ercília Machado na corrida. Esta é a equipa feminina que a Suunto e a Fnac Portugal formaram para desafiar o Challenge Lisboa e dar voz ao projeto Make-A-Wish. O Challenge Lisboa terá lugar no dia 18 de Maio, sob o cunho da Challenge Family, um dos eventos mais proeminentes de triatlo de longa distância do mundo. São esperados 1000 atletas de todo o mundo no Parque das Nações em Lisboa, e haverá desafios para desportistas de todos os níveis, incluindo as crianças. 

 

A equipa Suunto/ Fnac Portugal fará a Olympic Relay – a distância Olímpica – em estafetas. Assim, na partida teremos a Ca:mpeã Nacional de Triatlo, Melanie Santos, para nadar 1500 metros, passando de seguida o testemunho à atleta da Salomon Suunto Portugal, Ester Alves, que reviverá os seus tempos de glória no ciclismo a pedalar 45 km, para por fim Ercília Machado correr os 10,5 km que levará esta equipa à meta.

 

Este trio feminino de atletas tem em comum o desejo de ajudar a realizar um desejo a uma criança apoiada pela Make-a-wish (mais informação aqui).

 

No dia anterior à prova, 17 de maio, o fórum da Fnac do C.C Vasco da Gama, recebe este trio de atletas para revelarem as suas motivações, dificuldades e conquistas, o treinador olímpico Lino Barruncho, que através da sua experiência, vai abordar a preparação para uma prova de triatlo, e a diretora da Make-A-Wish, Mariana Carreira que nos contará como qualquer pessoas pode ajudar a realizar sonhos de crianças.
 

A Fnac oferece a inscrição no Challenge Lisboa a quem comprar um Suunto 9 e 50% de desconto na inscrição a quem comprar um Suunto Fitness 3.

 

O Challenge Lisboa propõe 6 desafios: Middle Distance (1,9km, 90 km, 21km), Olympic Plus (1,5km, 45km, 10,5km), Olympic Relay (1,5km, 45km, 10,5km em estafetas), Sprint (750m, 23km, 5,3km), Super Sprint (300m, 9km, 2,5km) e a Family Relay (200m, 3km, 1km em estafetas). A par destas provas será disputado também, a Corporate Cup Relay. São esperados cerca de 1000 atletas oriundos de 32 nacionalidades, estando os portugueses em maioria, seguido dos espanhóis, dos ingleses, dos holandeses, dos franceses, entre outros.

 

A destacar ainda a participação de João Ferreira, Campeão Nacional, de Triatlo do inglês Joe Skipper, medalha de bronze no campeonato do mundo 2017, do suíço Ruedi Wild, atleta olímpico e do espanhol Pablo Dapena, Campeão do Challenge Lisboa 2018.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:18:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...