18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

III Triatlo de Alhandra recebe Taça de Portugal e Circuito Super Sprint

 

O Triatlo de Alhandra realiza-se nos dias 15 e 16 de junho.


Nos dias 15 e 16 de junho irá realizar-se o Triatlo de Alhandra, que inclui a quinta etapa da Taça de Portugal que será disputada na distância sprint e a primeira prova a contar para o Circuito Super sprint.

 

Nesta prova estão representados os clubes que estão na disputa da Taça de Portugal.

 

A prova inicia com a competição feminina às 15h30, seguida da prova masculina às 15h45.

 

Natação: o percurso de natação será composto por uma volta no rio Tejo;

Ciclismo: os 20km de ciclismo incluem duas voltas e o troço de ligação ao PT realizados em estrada e num piso em boas condições com desníveis acentuados nos troços de ligação e plano nas voltas. Os atletas terão de realizar duas voltas com início em Alhandra pedalando entre a rotunda de Acesso à A1 que fica à entrada de Vila Franca de Xira e a rotunda à entrada de Alverca junto ao Pingo Doce;

Corrida: a corrida é composta por 5km realizada com duas voltas em ciclovia.

 

A entrega de prémios está prevista para as 17h15.

 

Circuito Super Sprint

 

No dia 16 de junho será a vez da primeira prova a contar para o Circuito Super Sprint, uma evento que pretende estimular a participação de cadetes numa prova absoluta e de colocar mais pessoas a fazer triatlo, por se tratar de uma distância curta e acessível: 350 metros de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

 

Natação: O percurso inicia com uma volta a nadar no rio Tejo;

Ciclismo: 10km de ciclismo, num percurso de uma volta em estrada em boas condições, geralmente plano, mas alguns desníveis acentuados no início e no final do segmento. Os atletas terão de realizar uma volta que começa em Alhandra e continua entre a rotunda de Acesso à A1 que fica à entrada de Vila Franca de Xira e a rotunda à entrada de Alverca junto ao Pingo Doce.

Corrida: composta por uma volta que será realizada totalmente em ciclovia.

 

III Triatlo de Alhandra é uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, do Alhandra Sporting Club e da Federação de Triatlo de Portugal.

 

No ano passado a Taça de Portugal foi ganha em femininos pelo Alhandra Sporting Club e em masculinos pelo Clube de Natação Torres Novas. Em termos absolutos, Ana Ramos e Rafael Domingos subiram ao lugar mais alto do pódio do II Triatlo de Alhandra.

 

Leia o regulamento aqui

 

Consulte os percursos aqui

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:04:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...