18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ironman Portugal com mais 3000 participantes - Atletas Lusos enfrentam Elite Mundial

 

É já no próximo domingo, 29 de setembro, que a vila de Cascais recebe a terceira edição do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, este ano com mais presenças sonantes do triatlo internacional e também português.

 

Nos participantes masculinos, o destaque luso vai para João Silva, atleta olímpico que terminou a edição de 2018 no segundo lugar do pódio, e para Filipe Azevedo, um dos triatletas mais bem cotados da atualidade e vencedor do IRONMAN 70.3 Xangai no ano passado.

 

De fora, as grandes figuras são o espanhol Javier Gómez Noya e o francês Denis Chevrot. O atleta galego – nascido na Suíça – tem no palmarés cinco vitórias no campeonato do mundo da modalidade e Denis Chevrot já sabe o que é vencer em solo cascalense, uma vez que conquistou a edição de 2017 da prova IRONMAN 70.3 portuguesa.

 

No sector feminino, o nome de Vanessa Pereira surge entre as favoritas. A triatleta de 31 anos é pentacampeã nacional e foi a primeira mulher portuguesa a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de IRONMAN no Havai, um Olimpo para os triatletas.

 

Com concorrência de peso, para conseguir a vitória em Cascais – a primeira numa prova desta marca internacional – terá de ser superior à inglesa Emma Pallant que tem já no currículo cinco vitórias no circuito IRONMAN, à campeã austríaca de triatlo de média distância Sylvia Gehnböck que se sagrou Rainha da Montanha na edição 2018 e a Anna Noguera que conquistou o título nacional de média e longa distância no ano passado, em Espanha.

 

Javier Gómez Noya, Anna Noguera e Sylvia Gehnböck vão estar ao lado de Vanessa Pereira, Filipe Azevedo e João Silva na Conferência de Imprensa de apresentação da prova, na próxima sexta-feira,27 de setembro, a partir das11 horas na Casa do Lago do Hotel Quinta da Marinha Resort, em Cascais. 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 21:25:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...