18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira faz 6º na Taça do Mundo de Triatlo da Coreia do Sul

 

 

Realizou-se hoje de madrugada em Portugal a Taça do Mundo de Triatlo de Tongyeon, na Coreia do Sul, uma prova disputada na distância sprint onde João Pereira alcançou a sexta posição.

 

O único triatleta nacional em prova saiu na natação em cerca 30.º num grupo muito compacto. Integrou o segundo grupo de ciclismo que rapidamente apanhou os quatro fugitivos de triatletas que seguiam na frente da prova. Foi neste segmento que Pereira se destacou dos outros elementos, assumindo a liderança isolado dos restantes. Pereira arriscou nesta altura para ganhar distância para os outros triatletas em prova. «Tentei ser ativo no ciclismo, ganhar vantagem para o grupo, mas acabei por ser apanhado pelos outros».

 

Pereira saiu forte para o último segmento da corrida, com uma boa sensação de início e hipótese de alcançar o pódio, «mas nos últimos mil metros percebi que não iria conseguir e quando ‘larguei’ o pódio ainda fui passado por dois atletas».

 

O triatleta faz um balanço positivo: «Estou satisfeito com o resultado desta competição, uma prova onde sofri muito e onde percebi que ainda há muito trabalho por realizar. Por outro lado, foi o meu melhor resultado aqui na Ásia, uma experiência que serviu onde me dei bem e que serviu também para rolar, demonstrando que existem boas probabilidades de alcançar boas classificações nesta região».

 

Daqui a umas horas, João Pereira e a restante comitiva lusa constituída apenas por atletas femininas viajam para o Japão onde Pereira «acredita que poderá conquistar um bom resultado».

 

A vitória desta competição pertenceu ao americano Matthew McElroy, que venceu pela primeira vez uma Taça do Mundo, terminado com o tempo de 00:51:25, com vantagem de 17´´ para o triatleta português.

 

Na prova feminina, Melanie Santos foi a primeira triatleta nacional a cortar a meta na 30.ª posição, com mais 1’57’’ que a vencedora Sandra Dodet, que veio a disputar a primeira posição com a japonesa Ai Ueda, mas Dodet revelou-se mais forte na última parte da corrida.

 

A jovem Gabriela Ribeiro alcançou o 39.º lugar, enquanto que Helena Carvalho ficou no 51.º lugar.

 

Melanie Santos, Gabriela Ribeiro, Helena Carvalho e João Pereira irão viajar ainda hoje para o Japão onde marcarão presença Taça do Mundo em Miyazaki que se realiza no dia 26 de outubro, a última competição da época 2020.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:28:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...