18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Candidato a medalha olímpica Kristian Blumenfeld participa no Duatlo Cidade Rio Maior 2020

 

Arrancou hoje a época do duatlo com a sétima edição do Duatlo Cidade de Rio Maior que decorreu pelas ruas centrais da cidade e zonas da Caniceira e Marinhas do Sal.

 

A competição decorreu com provas do Campeonato Nacional de Clubes, Campeonato Nacional Universitário, Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores e ainda uma prova aberta a todos os desportistas.

 

Esta prova contou com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais e incluiu vários triatletas estrangeiros que se encontram a estagiar em Rio Maior, no Centro de Alto Rendimento, entre eles o norueguês Kristian Blumenfeld, 10.º no ranking do Campeonato do Mundo de Triatlo e vencedor da grande final da WTS em Lausanne.

 

«Foi uma prova diferente que participei como treino, e que calhou muito próxima do local onde estou a estagiar o que é fantástico!» É a primeira vez que Kristian se encontra em Portugal que segundo ele reúne excelente condições para treinar.

 

 

O triatleta norueguês, um dos candidatos a conquistar uma medalha no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, venceu sem surpresas esta competição, disputando a prova com o atleta Keni Nener, que chegou na segunda posição.

 

Miguel Hidalgo, outro triatleta sub 23 e uma das esperanças olímpicas do Brasil, fechou o pódio masculino.

 

 

Em femininos, Madalena Almeida, do Clube de Natação de Torres Novas, foi a primeira atleta a chegar à meta, seguida de Maria Tomé, do Outsystems Olímpico de Oeiras, e Gabriela Ribeiro do Alhandra Sporting Clube.

 

 

O Sport Lisboa e Benfica venceu esta primeira etapa de clubes

 

 

e o Alhandra Sporting Club subiu ao mais alto lugar do pódio da competição feminina.

 

A próxima prova de Duatlo terá lugar na primeira edição do Powerman Portugal, um evento internacional que se realiza em Mafra, no dia 16 de feveiro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:09:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...