15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

OutSystems Olímpico de Oeiras vence Jogos Santa Casa Campeonato Nacional de Clubes Estafetas

 

No domingo, 6 de setembro, o Triatlo de Lisboa recebeu oo Jogos Santa Casa Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas, com o OutSystems Olímpico de Oeiras a conquistar a vitória, tanto em masculinos como em femininos. O Nacional de Clubes foi realizado com um excelente cenário, a que se juntaram um público acolhedor, equipas fortes e a garra dos atletas.

 

Luís Almeida, responsável pelo OutSystems Olimpico de Oeiras, explica que «o clube tem vindo a trabalhar há já algum tempo na vertente das estafetas, promovendo o espírito de equipa e investindo em estágios.» O facto de os atletas passarem mais tempo juntos a treinar, e especificamente nesta parte, tem fortalecido a equipa. «Os resultados foram muito bons, na prova masculina, o Miguel Tiago Silva teve uma excelente performance- ao contrário do dia anterior no Campeonato Nacional que o azar de um furo lhe bateu à porta-, juntando o reforço do Christophe De Keyser e os outros atletas que conseguiram ganhar vantagem para as equipas adversárias».

 

Já na prova feminina, Luís Almeida afirma que superou as expetativas, «com Liliana Alexandre a realizar uma boa prova e, juntamente com a outras colegas de equipa, a demonstrar os frutos da formação que tem vindo a ser desenvolvida ao colocar a equipa na primeira posição: um objetivo que há muito vinha a ser delineado – conquistar o título de campeão nacional – sendo uma meta ainda possível de concretizar.»

 

Na prova masculina, o clube conseguiu ganhar vantagem para o seu principal adversário, o Clube de Natação de Torres Novas, acabando por chegar na primeira posição à meta.

 

Miguel Tiago Silva, do OutSystems Olímpico de Oeiras, afirma que «a equipa conseguiu realizar um trabalho espetacular», entregando sempre os testemunhos em primeiro ou segundo lugar, ganhando a vantagem que permitiu vencer a competição.

 

 

Tiago Fonseca com o tempo de 00:19:28, João Bernardo Queirós com 00:20:01, Miguel Tiago Silva e Christophe De Keyser ambos com 00:19:48 conquistaram assim a vitória da prova.

 

Na segunda posição ficou o Clube de Natação de Torres Novas, que se sagrou vice-campeão com Luis Velasquez Ramos com o tempo de 00:19:53, José Pedro Vieira com a marca de 00:19:51, Gonçalo Mendes com 00:17:15 e Ricardo Batista com a marca de 00:23:03.

 

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Sporting Clube de Portugal com André Dias, com com o tempo de 00:19:47, João Dias com a marca 00:20:04, Hugo Figueiredo com 00:20:31 e João Mansos que terminou a sua parte da prova em 00:20:37.

 

Na prova feminina, a vitória pertenceu também ao OutSystems de Oeiras, uma prova com equipas adversárias muito fortes, segundo afirmou Maria Medeiro, atleta. «Estamos muito satisfeitas, vencer era uma possibilidade, mas com as equipas fortes em prova nunca se sabe».

 

O clube alcançou a vitória com Liliana Alexandre que fez a marca de 00:23:44, Lúcia Vergara com o tempo de 00:22:56 e Maria Medeiro com o tempo 00:24:16.

 

O vice-campeão em título foi o Clube de Natação e Triatlo de Lisboa com Raquel Rocha, que fez a marca de 00:22:54, Tuxa Negri com 00:24:10 e Ana Filipa Santos com o tempo de 00:24:14.

 

O Sporting Clube de Portugal ficou na terceira posição com Lúcia Vera Cruz com o tempo de 00:25:35, Helena Paula Carvalho com 00:22:23 e Inês Oliveira que fez a marca de 00:23:23

 

Esta foi uma competição super sprint, em que cada elemento do mesmo género (quatro atletas na prova masculina e três atletas na competição feminina) completou um triatlo nessa distância, num percurso de natação que saiu da areia, seguindo-se 8km de ciclismo e 1,7km de corrida na frente ribeirinha de Lisboa.

 

O Triatlo de Lisboa foi organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, pela Junta de Freguesia de Marvila e da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Consulte todos os resultados aqui

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 01:10:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...