Pierfrancesco Vago da MSC Cruzeiros nomeado Global Chairman da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA)

 

 

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, foi nomeado para um mandato de dois anos como Global Chairman da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA). O Sr. Vago assumirá a Presidência Global com efeito imediato.

 

“Em nome de toda a comunidade da CLIA, incluindo a nossa equipa e os nossos membros, gostaria de dar as boas-vindas ao Sr. Vago e parabeniza-lo pela nomeação como Global Chairman da CLIA,” afirmou o Presidente e CEO da CLIA, Kelly Craighead. "Pierfrancesco Vago é um líder visionário na comunidade mundial de cruzeiros. Vamos beneficiar imensamente das suas ideias, conhecimentos e direcções, enquanto procuramos superar os impactos da pandemia COVID-19 e apoiar o reinício da indústria de cruzeiros internacionalmente, e nos Estados Unidos em particular.”

 

Pierfrancesco Vago foi CEO da MSC Cruises entre 2003 e 2013, período em que a companhia teve um crescimento de mais de 800%. Como Presidente Executivo, continua a impulsionar o crescimento da MSC, consolidando a sua posição como uma das maiores companhias de cruzeiros, como modelo de férias, do mundo. Com a Companhia sediada em Genebra, na Suíça, Pierfrancesco Vago será o primeiro Europeu a exercer a função de Executive Chairman da CLIA. Anteriormente, ocupou o cargo de presidente da CLIA Europe, em 2014.

 

“Este é um momento extremamente crítico para a nossa indústria, a nível mundial. Sinto-me honrado e grato, pelo apoio e pela confiança dos meus colegas, enquanto trabalhamos para recuperar o negócio de criar experiências inesquecíveis para os nossos estimados hóspedes, bem como de gerar impacto económico e oportunidades de trabalho, ajudando milhões de pessoas por todo o mundo que estão ligadas à nossa indústria, das mais variadas maneiras”, afirmou Pierfrancesco Vago. “Com mais de 200 viagens realizadas desde o Verão passado em vários mercados por todo o mundo, com todas com medidas rigorosas em vigor de modo a promover a saúde pública, provámos que é possível um regresso dos cruzeiros. Estou ansioso para trabalhar com a liderança da CLIA e com os nossos parceiros na indústria, de modo a continuar este caminho e a ajudar a garantir um futuro dinâmico para todos os que dependem dele.”

 

Pierfrancesco Vago assume o cargo de Global Chairman da CLIA após um ano sem precedentes para a indústria de cruzeiros e para todo o sector do turismo e viagens. Olhando para o futuro, a CLIA e os seus membros permanecem focados em continuar com o regresso dos cruzeiros por todo o mundo, bem como em construir o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental.

Pierfrancesco Vago sucede a Adam Goldstein, que recentemente completou o seu segundo mandato como Global Chairman da CLIA. Adam Goldstein continuará com o seu trabalho e empenho em várias startups de tecnologia e em organizações sem fins lucrativos.

 

“Foi uma honra representar a CLIA como Global Chairman nos últimos dois anos e estou orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos, mesmo quando enfrentámos desafios sem precedentes”, disse Adam Goldstein. “Conheço Pierfrancesco Vago há muitos anos e tenho a sorte de poder considera-lo um amigo. Desejo-lhe, a ele e a todos na CLIA, bem como em toda a indústria, um sucesso imenso. Acredito verdadeiramente que o melhor ainda está para vir para esta indústria tão especial.”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...