18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lusíadas Saúde Porto Sailing apura tripulação para Women Champions League

Principal regata de vela feminina em Portugal, Lusíadas Saúde Porto Sailing apura tripulação feminina para disputar a Women Champions League de vela  
 
Nos dias 17 e 18 de setembro realiza-se a Women On Water Portugal – Lusíadas Saúde Porto Sailing 2022, num programa de regatas que também conta com a tradicional Regata do Infante, navegada por cruzeiros. 
 
A Women On Water (WoW) é a única regata 100% feminina que se organiza em Portugal, com 6 tripulações na água, num total de 30 velejadoras. A prova vai realizar o apuramento das equipas portuguesas que vão disputar a final internacional, que em 2022 será na Suíça, entre 7 e 9 de outubro. É de salientar que no mundo da vela este é o modelo de competição em formato de Champions League europeia, com as velejadoras a representarem os seus clubes. 
O campeonato vai ser disputado no Rio Douro, junto às margens de Gaia e da Foz, tendo como base a Douro Marina, proporcionando uma animada competição e magnífico enquadramento paisagístico a esta zona do rio. As regatas têm início no sábado às 11horas e, no domingo, às 10h30, decorrendo as provas ao longo destes dias. 
 
O modelo de campeonato é que as 6 equipas compitam entre si, em barcos da classe J70, numa série de várias regatas curtas, de cerca 30 minutos, o que privilegia a qualidade das velejadoras e a manobra do barco. 
 
A organização desta regata é da Academia de Vela BBDouro em parceria com a Lusíadas Saúde, que, para além de assegurar o serviço médico oficial da Lusíadas Saúde Porto Sailing 2022, dinamizará consultas de avaliação de enfermagem gratuita e sessões com especialistas sobre temas relevantes para a saúde. 
 
Regata do infante junta mais de 50 barcos na costa de Matosinhos e Porto e nas  margens do Douro 
 
A Lusíadas Saúde Porto Sailing 2022 conta no seu programa com a tradicional Regata do Infante, que é a maior regata de cruzeiros em Portugal, com mais de 50 barcos e de 400 velejadores. Esta competição está marcada para o dia 17 de setembro e vai percorrer as águas do Porto e Matosinhos, com chegada no Rio Douro junto à zona histórica da Ribeira. 
 
É de salientar que esta competição é a única regata acessível do país, onde participa Barco Lusíadas For ALL, o primeiro catamaran do mundo, que reunindo todos os requisitos técnicos e de segurança, alberga até quatro cadeiras de rodas e permite alargar a prática de vela a toda a população. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:09:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...