18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Macedo de Cavaleiros recebe Finais de Voleibol de Praia

A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, recebe, pela terceira vez consecutiva, as finais do Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia, em femininos e masculinos, organizadas pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Esta decisiva prova de apuramento dos campeões nacionais inicia-se hoje (sexta-feira), estando a Reunião Técnica agendada para as 11 horas.

Os jogos das finais terão transmissão em directo na Sport TV: o de femininos às 15h00 e o de masculinos às 16h00 de domingo.

Em simultâneo com a fase final do Campeonato Nacional de Duplas, realiza-se igualmente na Albufeira do Azibo o torneio final dos Campeonatos Nacionais de Sub-17 e Sub-19, em femininos e masculinos.

A Reunião Técnica dos dois escalões está agendada para as 10 horas de sábado.

Horários das finais (domingo): 11h00 (Sub-19 Fem) / 12h30 (Sub-17 Fem) / 12h30 (Sub-17 Mas) / 13h15 (Sub-19 Mas).

Duplas inscritas
Sub-19 masculinos: Jorge Graça/Pedro Ribeiro, Luís Gomes/David Marques, Nuno Santiago/Francisco Ferreira e Bruno Nazário/Hugo Matos.
Sub-19 femininos: Daniela Silva/Ana Gomes e Margarida Simões/Inês Pereira.
Sub-17 masculinos: Tomás Rocha/Bernardo Silva, Francisco Pombeiro/José Jardim, Simão Pedrosa/Bruno Santiago e Frederico Santos/Diogo Pereira.
Sub-17 femininos: Catarina Borges/Bárbara Rodrigues, Rita Novo/Catarina Alves, Ana Montenegro/Francisca Silva e Margarida Rocha/Joana Oliveira.

Nos últimos anos, o Azibo tornou-se mesmo um dos palcos de eleição para os atletas de Voleibol de Praia mostrarem o seu valor, como referiu, após a edição de 2011, Beraldino Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros:
"As finais do Voleibol de Praia são um atractivo suplementar, pois é uma modalidade que combina com a praia do Azibo e o público corresponde, afluindo em grande número.
Estou longe de ser um especialista, mas, como espectador, posso dizer que assisti sempre a bons espectáculos, motivadores e que fizeram empolgar o público.
Trabalhámos muito para que as condições criadas correspondessem às expectativas e saber que os atletas e as respectivas comitivas consideram esta uma das melhores etapas do Circuito Nacional, deixa a Câmara Municipal orgulhosa, bem como todos os macedenses, pois o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia é já uma marca muito importante na região e um espectáculo desportivo que combina com a vertente turística
".

As excelentes condições proporcionadas pela Albufeira do Azibo legitimam o facto de ser considerada uma forte candidata à designação de uma das 7 maravilhas de Portugal.
Quem já visitou Macedo de Cavaleiros ficou certamente encantado com a paisagem protegida da Albufeira do Azibo.
E são essas mesmas condições naturais, paisagísticas e de apelo ao turismo que a transformam no local privilegiado para acolher actividades de Verão, das quais o Voleibol de Praia é, de alguns anos a esta parte, o maior expoente com a realização das finais dos Campeonatos nacionais de duplas, em femininos e masculinos.

Os Campeonatos Nacionais são compostos por várias etapas e por uma Final, que atribui o título de campeão nacional à dupla vencedora.

Estas competições são sinónimo de bons espectáculos de Voleibol de Praia, interpretados pelos melhores executantes nacionais, com algumas das experientes duplas internacionais a defrontarem outras duplas mais jovens e ambiciosas que procuram um lugar ao sol no Voleibol de Praia.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:53:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...