18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses a caminho do Campeonato da Europa

 

 

A Selecção Nacional de Sub-17 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, parte hoje para a Bulgária, onde vai disputar a fase final do Campeonato da Europa de 2019, que se realiza de 13 a 21 de Julho na capital Sófia.

 

Apadrinhada por Alexandre Ferreira, capitão da Selecção Nacional de Seniores Masculinos  a turma das quinas leva na bagagem a esperança de conseguir dar o seu melhor e o desejo de ficar entre as oito melhores selecções europeias.

 

O jogo de ontem, com a França, último da preparação lusitana, mostrou que a Selecção Nacional está a subir de forma: 2-3 (25-20, 19-25, 25-23, 23-25 e 13-15), com o francês Nathan Canovas e o português André Pereira, autores de respectivamente 24 e 20 pontos, a cotarem-se como os melhores pontuadores.

 

Este mini-estágio com os gauleses foi de "extrema importância para preparar o Europeu" – salienta o Seleccionador Nacional – "porque a Selecção da França é uma equipa do nível das que iremos defrontar no Europeu. Assim, ao longo dos jogos notou-se um grande crescimento por parte de Portugal, o que nos leva a crer que iremos iniciar o Europeu com mais rotinas de jogo e com muita confiança".

 

Sobre o EuroVolley de Sub-17, Nuno Pereira, que em 2018 já tinha conseguido um apuramento histórico dos Sub-20 para o Europeu, destaca:
“É sempre muito bom estar entre a elite da Europa do Voleibol! O grupo em que Portugal está inserido não é fácil, mas na Fase Final do Europeu já não existem adversários fáceis. 
Este grupo é muito competitivo, o que nos vai obrigar a continuar a trabalhar para que possamos atingir o objectivo a que nos propusemos, que é ficar nos oito primeiros classificados.
A Selecção Nacional de Sub-17 habituou-nos a lutar por objectivos ambiciosos e será esta a forma como iremos encarar o Europeu: “If you want to go fast go alone. If you want to go far go as a team!”.

 

 

Comitiva portuguesa ao EuroVolleyU17M

 

AA Espinho
Manuel Figueiredo

AA S. Mamede
Gonçalo Gomes

Castêlo da Maia GC
Miguel Azenha
Tiago Matos

CV Oeiras
João Infante

Esmoriz GC
Bruno Dias

Leixões SC
André Pereira

SL Benfica
Eduardo Brito
Enzo Wantuil
Francisco Leitão
Nuno Marques

VC Viana
Ricardo Martins

Team Manager - Arnaldo Rocha
Treinador Principal – Nuno Pereira
Tr. Adjunto - João Macedo
Tr. Adjunto - Leandro Antunes
Fisioterapeuta - José Pedro Leite

 

Inserido na Pool II, sediada em Sófia, Portugal vai defrontar (horas locais):

 

13 de Julho
17h30 – Portugal x Grécia

14 de Julho
15h00 – Portugal x Itália

15 de Julho
15h00 – Portugal x Polónia

17 de Julho
15h00 – Portugal x República Checa

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 07:21:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...