18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Open - pódio

 

 

A medalha de ouro na 11.ª edição do torneio de femininos do Espinho Open 2019 / ActivoBank. foi para a surpreendente dupla da Rússia - país que venceu pela primeira vez em Espinho -, com Makroguzova/Kholomina a impor-se (2-0: 21-17 e 21-16) às norte-americanas Claes e Sponcil.

 

"É claro que estamos muito contentes e agradecemos a Portugal a oportunidade que tivemos de mostrar o valor da nossa dupla. 


Esta vitória é colectiva: é das jogadoras, mas também do treinador, do nosso manager e da família, claro, que sempre nos apoiaram", destacou Nadezda Makroguzova.

 

É a primeira vitória desta dupla numa etapa de quatro estrelas do Circuito Mundial, após o triunfo em Anapa, Rússia (1 estrela) e no Campeonato da Europa de Sub-22, ambos em 2018.

 

No jogo de atribuição do 3.º e do 4.º lugar, e num encontro entre compatriotas, Ana Patrícia e Rebecca venceram um jogo espectacular em termos de defesa, quer alta (bloco) quer baixa. Ágatha/Eduarda Lisboa (Duda) por 2-1 (21-18, 18-21 e 15-12), conquistando a medalha de bronze e mantendo-se bem posicionada em relação á qualificação olímpica para Tóquio 2020.

 

No final, Rebecca Silva reconheceu: "Estamos muito felizes com a medalha de bronze. primeiro porque é um bom resultado, quando o desgaste de etapas muito duras já começa a fazer-se sentir e, depois, porque estamos envolvidas no apuramento para os Jogos Olímpicos e este jogo era decisivo para continarmos na frente desta dupla do nosso país. Neste jogo, o ambiente esteve fantástico e o público é maravilhoso".

 

As medalhas foram entregues por Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Espinho), Vicente Pinto (Vice-Presidente da CM Espinho), Vicente Araújo (Vice-Presidente da FPV), Elsa Borda D'Água (ActivoBank), Mário Oliveira, Arnaldo Rocha e Nuno Nunes /directores da FPV).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:21:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...