18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final do Campeonato Lidl

 

 

Juliana Antunes/Raquel Lacerda e Ivo Casas/Tiago Violas sagraram-se hoje campeões nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem a final do Campeonato Lidl, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar.

 

Para Juliana, este triunfo teve duplo significado, pois os seus nove títulos passam a constituir novo recorde de vitórias no Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia, ao que se juntou o primeiro título alcançado pelo seu irmão, Ivo Casas, momentos que foram muito festejados pelos dois experientes atletas.

 

Na final de femininos, Juliana Antunes e Raquel Lacerda venceram (2-0: 21-17 e 21-15) Mariana Maia/Gabriela Coelho.

 

Para além de ter revalidado o título que ostentava, Juliana passou a deter o recorde de títulos nacionais de seniores em Voleibol de Praia: "Estou feliz, mas não são os títulos que me motivam e sim todo o trabalho que desenvolvo no Voleibol de Praia. Este nono título acaba por ser o resultado de tudo quanto tenho feito até agora.


Ser campeã nacional é uma situação fantástica, principalmente por tudo o que se passou com toda a gente neste período difícil de pandemia. É uma recompensa pelo trabalho que eu e a Tânia desenvolvemos durante a quarentena e quero dizer que este título tem um pedacinho que é dela. Agradeço igualmente à Raquel por ter acreditado neste sonho".

 

Raquel Lacerda somou o seu segundo título de campeã nacional: "No princípio do Campeonato, não imaginava que iria aqui, mas estou extremamente contente por esta experiência muito gratificante de treinar e jogar com a Juliana".

 

No terceiro lugar ficou a dupla Matilde Calado/Mafalda Porto, que superou a também jovem e igualmente promissora dupla apoiada pela FPV, Beatriz Pinheiro/Inês Castro, por 2-1: 18-21, 21-18 e 15-11.

 

 

Em masculinos, Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores do SL Benfica em Voleibol indoor, somaram o seu primeiro título ao vencerem uma dupla a quem muitos auguram uma boa carreira na modalidade, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, por 2-0 (21-15 e 21-16).

 

No final, Ivo Casas reconheceu: "É uma sensação espectacular conquistar este título. Qualquer título é sempre de festejar e este ainda mais por ter sido obtido com o Tiago, que é um amigo de longa data. É uma recompensa pelo nosso trabalho e também para quem acreditou em nós. Uma palavra de apreço para a jovem e promissora dupla que nos defrontou na final, com o Hugo Campos em esforço. Bateram-se bem e têm um bom futuro pela frente".

 

Ao conquistar o seu primeiro título em Cortegaça, Tiago Violas, que é natural de Maceda, salientou: "É um sentimento de grande orgulho. Estou feliz pelo título, que recompensa o trabalho que realizámos e que tem um sabor especial por ter sido conquistado ao lado do Ivo, que é como um irmão para mim e uma inspiração pela forma como se bate e entrega ao jogo".

 

Por seu turno, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, dupla apoiada pela FPV que vai disputar – juntamente com os também jovens Guilherme Maia e Filipe Leite, de 25 a 29 de Agosto, em Montpellier –, uma etapa de 1 estrela do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, destacaram: "É incrível estarmos aqui, sobretudo depois da lesão no ombro do Hugo. Não tarda muito vamos disputar mais uma prova, desta vez internacional, e o Campeonato Lidl acaba por ser uma boa preparação para o que nos espera. Aprendemos muito ao longo deste campeonato".

 

No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Francisco Pombeiro e Diego Raposo impuseram-se a Guilherme Maia (filho do olímpico Miguel Maia) e Filipe Leite por 2-0 (21-16 e 21-9), subindo pela quarta vez ao último degrau do pódio em cinco etapas.

 

As medalhas foram entregues aos vencedores por Salvador Malheiro e Vicente Araújo, respectivamente presidentes da Câmara de Ovar e da Federação Portuguesa de Voleibol.

 

*Juliana Antunes sagrou-se campeã nacional pela nona vez:


Juliana Antunes / Raquel Lacerda: 2020.
Juliana Antunes / Tânia Oliveira: 2019, 2017, 2016 e 2015
Juliana Rosas / Ana Freches: 2013, 2011 e 2010


Juliana Antunes / Francisca Esteves: 2008

A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realizou-se sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direcção Geral da Saúde (DGS), mas teve transmissão de jogos em directo na Volei TV (youtube) e n'A Bola TV (finais).

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:50:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...