18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Juventude e ambição no Cortegaça Futures

O Beach Pro Tour – Cortegaça Futures, que se realiza de 11 a 14 de Agosto no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da FPV, em Cortegaça, Ovar, poderá ser a competição de consagração de jovens duplas portuguesas a nível internacional.
 
João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro são duas jovens e promissoras duplas apoiadas pela FPV que se sagraram recentemente campeãs nacionais  no CARVP.
O (primeiro) título agora conquistado dá-lhes mais responsabilidade mas igual dose de confiança para encararem com outra ambição as competições internacionais, a começar pelo Beach Pro Tour – Cortegaça Futures.
 
“Espero que nos venham apoiar em Cortegaça, como fizeram no Campeonato Lidl, pois vamos continuar a lutar por vencer jogos e atingir os lugares cimeiros“, salientam Beatriz e Inês, para quem “o título de campeãs nacionais demonstra o trabalho que temos desenvolvido ao longo do ano. Trabalhámos para este momento e é muito bom saber que a recompensa foi aquilo que mais desejávamos“.
 
“Em todas as provas em que entramos vamos para ganhar e é isso que nós pretendemos fazer em Cortegaça. O nosso objectivo continua a ser crescer sempre mais um pouco para atingirmos o nível que pretendemos. No Campeonato Nacional conseguimos manter um bom nível em todos os sets e é isso que se procura nos torneios, pois quem não for consistente nunca vai ganhar.
Nos últimos dois anos ficámos mesmo perto do título nacional, fomos duas vezes vice-campeões, e conseguir agora o nosso primeiro título foi bom para nós e para a nossa confiança, pois já perseguíamos este objectivo há algum tempo“, reforçam João e Hugo, que foram medalhados com a prata no Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça em 2021.
 
O Beach Pro Tour – Cortegaça Futures trará até ao nosso País duas dezenas e meia de países e mais de meia centena de duplas, sendo que o maior contingente de atletas é oriundo de Portugal (9 duplas), França (5), Canadá e Alemanha (4), Chéquia, Espanha e Inglaterra (3).
 
Entre os ingleses sobressai a dupla formada pelos gémeos de origem espanhola Javier e Joaquin Bello, que conquistou o primeiro ouro para o seu país de adopção no Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça em 2021 e que assim defende o seu título no sector masculino.
Ainda em relação aos favoritos nos homens, destaque também para as duplas portuguesas João Pedrosa/Hugo Campos e Roberto Reis/Sebastião Alves, respectivamente 2.ª e 3.ª classificadas em 2021, e para a presença dos moçambicanos Ainadino Martinho, vice-campeão africano, e José Mondlane, medalha de bronze nos Campeonatos Africanos.
 
Em femininos, e para além das duplas lusitanas, o destaque vai para as espanholas Nazaret Florian e Núria Bouza, medalhadas com o bronze no CARVP em 2021, e para as moçambicanas Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, que se classificaram recentemente em 3.º lugar nos Campeonatos Africanos.
Duplas lusitanas na luta pelo pódio
 
Portugal estará representado por 9 duplas**, 4 no Quadro Principal (masculinos e femininos) e 1 no Qualifying de masculinos, destacando-se as duplas João Pedrosa/Hugo Campos e Roberto Reis/Sebastião Alves, em masculinos, e Beatriz Pinheiro/Inês Castro e Juliana Antunes/Tânia Oliveira, em femininos.
 
Duplas de masculinos – João Pedrosa/Hugo Campos, Roberto Reis/Sebastião Leão, Guilherme Maia/Filipe Leite e Guilherme Costa/André Sapina (Quadro Principal) e Daniel Pedro/Pedro Lagoa (Qualificação).
 
Duplas de femininos – Beatriz Pinheiro/Inês Castro, Juliana Antunes/Tânia Oliveira, Raquel Lacerda/Daniela Loureiro e Ana Monteiro/Margarida Santos (Quadro Principal).
 
O Beach Pro Tour – Cortegaça Futures é organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Cortegaça e sob a égide da Federação Internacional de Volebol (FIVB) e da Confederação Europeia de Voleibol (CEV)
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:28:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...