18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa RS:X 2012: Nimrod Mashiah e Marina Neira Alabau comandam

Começou por ser uma manhã com pouco vento e com o adiamento da regata por cerca de uma hora. Por volta do meio dia entrou o vento Leste forte (18 nós) e a Comissão de Regata montou o campo de regata mais junto a terra. Foram cumpridas três regatas em que o destaque vai para o velejador israelita Nimrod Mashiah que venceu as duas primeiras regatas e ocupou a segunda posição na terceira regata do dia.

A segunda posição foi conquistada pelo velejador polaco Prsemyslaw Miarczynski, segundo classificado nas duas primeiras regatas e quarto na última. Byron Kokkalanis da Grécia venceu a última prova do dia e ocupa o terceiro lugar da classificação geral.

No feminino Marina Neira de Espanha foi a vencedora seguida de Maayan Davidovich de Israel e da atleta finlandesa Pet Tuuli.

No que diz respeito à armada lusa, João Rodrigues não esteve bem na primeira regata “Apesar de ter mais de 20 anos de experiência em provas internacionais a realidade é que hoje senti muita pressão. Jogava em casa, representava a minha cidade, tive ontem muitos elogios e tudo isso mexeu comigo. Essa foi uma das razões porque não estive bem, claro que também fiz más opções na primeira competição e por isso terminei no 19 º lugar. Depois consegui concentrar-me e foi excelente. Na segunda regata cortei a linha na sétima posição e na seguinte na 9ª o que me dá um resultado final de sétimo lugar, estou muito satisfeito . Os velejadores e os júris estrangeiros nem acreditam que estão no mês de fevereiro, com sol, calor e bons ventos, só mesmo na Madeira.

Quanto a Pedro Moura, o dia não lhe correu tão bem. Na primeira regata largou mal e acabou por desistir por pensar que estava penalizado. Ocupou após as três regatas o 52º lugar. Luis Rodrigues quedou-se pela 47ª posição.

Um pequeno acidente na última regata do dia levou o velejador ucraniano Galytsli Yevgenii a ser operado no hospital de apoio à competição. Na linha de largada Ivan Pastor de Espanha bateu no velejador que acabou por chocar com o velejador russo Alenxader Askerov. Estes dois atletas continuaram a regata mas Galystli foi de imediato socorrido pelo treinador alemão que estava no local e que o transportou a terra sendo depois apoiado pela equipa local. O treinador alemão é considerado um verdadeiro “Anjo da Guarda” da classe RS:X uma vez que já na prova da Bulgária, quando uma velejadora espanhola sofreu um acidente, foi ele que a salvou.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:48:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...