18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GD Dias Ferreira e Sporting repetem final na Taça de Portugal

 

As equipas do Grupo Desportivo Dias Ferreira e do Sporting vão jogar a final da Taça de Portugal de xadrez da época 2015/2016, repetindo o duelo da época passada. Para chegarem ao jogo decisivo, ambos venceram confortavelmente os encontros das meias-finais, que decorreram na Academia do Sporting, em Alcochete.

 

A equipa de Matosinhos impôs-se perante o conjunto da Associação de Xadrez de Portugal/Atlantidiagonal (Lisboa), por 3-1, enquanto os anfitriões da final-four brindaram a equipa B do Clube de Xadrez A2D, de Famalicão, com um triunfo de 3,5-05.


No encontro entre o GD Dias Ferreira e a AX Portugal/Atlantidiagonal, Jorge Ferreira Javier Neredo e André Sousa superaram, respetivamente, Carlos Carneiro Fernando Melão Pereira e Luís Sousa Reis. José Alves dos Santos, na segunda mesa, conseguiu a única vitória da AX Portugal, frente a Arian Perez. Já no match entre o Sporting o CX A2D, os triunfos parciais dos leões estiveram nos tabuleiros de António Vasques, Fernando Silva e Tiago Leão, perante, respetivamente, Carlos Novais, Bruno Ribeiro e João Romano. Na primeira mesa, Paulo Dias empatou com Carlos Dantas.


A final está marcada para as 15 horas de domingo, dia 19 de junho, também na Academia do Sporting Clube de Portugal.

 

Recorde-se que no encontro decisivo da época passada, o GD Dias Ferreira levou a melhor sobre o Sporting, apesar do empate (2-2), tendo os matosinhenses erguido o troféu por vitória em tabuleiro superior. Nesta 38.ª edição da Taça de Portugal, o GD Dias Ferreira procura vencer pela terceira vez consecutiva e o Sporting tenta o quinto troféu do palmarés. O último triunfo dos leões na “Taça” data de 1999.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:23:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...