18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

76.º Estágio Internacional Kancho Kanazawa

Decorreu nos dias 30 de Abril e 1 de Maio o 76.º Estágio Internacional Kancho Kanazawa no Pavilhão Gimnodesportivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
 
Uma organização da F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karaté Shotokan), que a realiza desde 1990, contou com Pavilhão cheio de assistência mas ainda assim com um número de atletas maior.
 
Estiveram presentes atletas oriundos de todo o país e de todas as idades, divididos por 2 grupos mediante as respectivas graduações. Lisboa fez-se representar, entre outros, com um grupo de atletas do CKSS (Clube Karaté Shotokan SUL)
 
 
O Kancho Hirokazu Kanazawa é o homem mais graduado do mundo 10.º DAN, com 80 anos (completou dia 3 de Maio) e é o único aluno vivo do grande mestre Gichin Funakoshi “o pai do Karaté Shotokan”. Kanazawa que viaja, em estágios e demonstrações, na companhia do seu filho mais velho Nobuaki (6.º DAN), numa média de 8 meses fora do Japão de onde é natural.
 
No início das actividades Kanazawa pediu desculpa por se encontrar lesionado de um joelho. Contudo tal, não foi impeditivo de prosseguir com as demonstrações de igual forma, deixando o público perplexo sobretudo face à sua idade.
 
 
Foto de grupo com o Kancho Kanazawa, Nobuaki Kanazawa e o Shihan Mário Águas (7.º DAN) Presidente da F.P.K.S. e nomeado pelo próprio Kancho seu representante na SKIF (Shotokan Karaté Internacional Federation) em Portugal.
 
Veja mais fotos na Galeria de Fotos
 
Adelaide Salsinha

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:16:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...