18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

III G.P. Casal de Cambra

Senegalês, Abdedoulaye Barry com estreia vitoriosa
 
 A 3.ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Casal de Cambra, disputado na manhã de domingo, dia 19, e que abriu o “Troféu Sintra a Correr” 2012,quadro competitivo de atletismo promovido pela autarquia sintrense, foi ganho pelo atleta da Juventude Operária de Monte Abraão, Abdedoulaye Barry que na estreia em Mem Martins no dia 12,com a camisola do clube do concelho de Sintra, já tinha dado nas vistas pela facilidade de corrida.
 
alt
 
Senegalês, reside no Cacém, é orientado por António Carrasco e promete ser mais uma estrela a brilhar na colectividade de Monte Abraão, um clube apostado em descobrir talentos e lapidar diamantes, como parece ser o caso deste corredor africano.

  Focalizando ainda as atenções na classificação absoluta, a seguir ao vencedor, entrou Félix Taveira (M50) da AA Pego Longo, Américo Pereira (M45),da Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins, e só depois, o segundo atleta do escalão de seniores, Hugo Gonçalves, do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.

  Carla Jesus (Pego Longo) a primeira na corrida feminina

  A prova-rainha de Casal de Cambra teve a distância de 6.600 metros, cumpridos num traçado dificílimo em que as longas subidas provocaram enorme desgaste na larga maioria dos concorrentes, especialmente no sector feminino que se juntou aos homens nesta prova.
 
alt
 
Carla Jesus (AA Pego Longo) foi a primeira a cortar a meta instalada no Parque Urbano 25 de Abril, apesar de ser do escalão F40, superou todas as adversárias, incluindo as seniores que tiveram em Raquel Lopes (URCA) a sua melhor representante, vencendo a respectiva categoria.
 
alt

  Num domingo de outras ofertas competitivas, mesmo em concelhos vizinhos,como o caso dos 20 kms., de Cascais, a prova organizada pela Junta de Freguesia de Casal de Cambra e Câmara Municipal de Sintra teve uma participação de bom nível, com muitos clubes forasteiros a fazerem-se representar numa terra acolhedora, e com um Parque Urbano de fazer inveja a muitas outras localidades de Sintra.
 
 Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins vence por equipas

  Entre os clubes sintrenses, e para além da vitória absoluta na prova-rainha, registe-se o regresso da Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA) às provas de estrada, terreno onde o clube de Monte Abraão cresceu e se consolidou no atletismo. Contou ainda com outras presenças no pódio e vitórias nos escalões, Infantis Femininos (Sofia Makiesse) e Juniores Masculinos (Eduardo Carneiro), o que lhe valeu a soma de 111 pontos, fechando a classificação colectiva com direito a troféu (8.º lugar).
 
alt

  A equipa mais pontuada foi a da Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins (386 pontos) que venceu assim a classificação colectiva, entrando no “Troféu Sintra a Correr” disposta a conquistar o título de campeão concelhio 2011/2012. No 2.º lugar (262), classificou-se a Associação Atlética de Pego Longo, e a seguir, o Sporting Clube da Reboleira e Damaia (203).

  GDR Manique de Cima (4.ª), GRD “Os Fixes” de Queluz de Baixo (5.ª), CR Leões de Porto Salvo (6.ª), e União Recreativa da Abrunheira (URCA) foram as restantes equipas a conquistarem troféu na prova de Casal de Cambra, uma classificação pouco usual em competições do género.
 
 Ventura Saraiva 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 11:01:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...