18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Super Taça Compal 2011

 

alt
 
Então pessoal?
 
Onde vocês andavam no passado fim de semana, que não os vi nas bancadas do Campo Pequeno a assistirem ao torneio internacional de basquetebol entre duas equipas nacionais e duas angolanas.
 
A Super Taça Compal deste ano não merecia a vossa ausência deixando as bancadas às moscas, ou quase ?
 
Está bem, podem não gostar da bebida por ter muito açúcar, mas que diabo, fresquinha e de vez em quando, também não faz mal nenhum.
 
Não foi por isso?
 
Então estava a dar algum episódio especial de uma qualquer telenovela que é tão irritante como o anúncio do Pingo Doce, onde tudo é mais do mesmo ?
 
Ou estavam com receio que aparecesse algum touro tresmalhado? Isso era impossível.
 
Também não? E se em vez de um torneio de basquetebol, tivesse sido um concerto de música pimba, estava cheio não estava?
 
Mas os intervenientes dos jogos também tinham as pernas á mostra, ou não?
 
E até eram bem simpáticos. Porquê? É fácil. Perguntei a um jogador que por acaso até era do Benfica, qual o resultado do primeiro encontro em que participou e me respondeu assim: Do You speak english?.... fiquei logo a saber que tinham perdido o jogo.
 
Lá diz o ditado que anda á chuva, molha-se.
 
Certo, certo é que foi um bom espectáculo desportivo, numa praça centenária, como o é a arena do Campo Pequeno, transformada radicalmente para o efeito, como por exemplo as cavalariças e os camarins em balneários, e o recinto onde se desenrolou o torneio era de piso sintético.
 
alt
 
Refira-se também que em todo o tempo de jogos, estes foram acompanhados magistralmente por música e informação em tempo real.
 
As equipas participantes, 1º de Agosto (vencedor do torneio) de Angola, Libobo, 2ª classificada (Angola) F.C.Porto e S.L.Benfica, 3ª e 4ª posição, respectivamente, saíram de certeza satisfeitas com a prestação dada durante os dias da prova .
 
É que jogar basquetebol não é o mesmo que jogar futebol, já que, neste caso , introduzir uma bola numa baliza com sete ou oito metros de comprimento e apenas um guarda-redes no meio também eu faço.
 
alt
Agora enfiar uma bola quase do tamanho da abertura do cesto (rede) e com muitos braços a atrapalhar não é pera doce.
 
Que o diga o lendário Magic Jonhson, ex-jogador dos Los Angeles Lakers e estrela da NBA que há muitos anos atrás actuou nesta mesma sala
 
E nesta mesma sala estiveram presentes Ticha Penicheiro, basquetebolista nos USA, e actualmente no Sport Algés e Dafundo, e Carlos Lisboa, ex-atleta do S.L.B., tendo sido homenageados pelo seu contributo a este desporto.
 
alt
 
O basquetebol é mesmo um GRANDE ESPECTÁCULO!
 
alt
 
José Carlos Pinto 
 
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt
 
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:35:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...