13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Manuel Fernandes anuncia recandidatura à presidência

 

 

O professor Manuel Fernandes, atual presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, confirmou esta segunda-feira a sua recandidatura à liderança, no ato eleitoral marcado para 5 de maio.


Manuel Fernandes foi eleito para o cargo em novembro de 2014, depois de largos anos como Diretor Técnico Nacional, e lidera a única candidatura às eleições do próximo mês.


Eis a declaração de candidatura:


“Fruto da avaliação e balanço que a direção da Federação Portuguesa de Basquetebol realizou sobre o mandato dos órgãos sociais que tenho ainda a honra de presidir e ciente dos desafios que se colocam ao Basquetebol enquanto modalidade de referência do desporto nacional, tomei a decisão de me recandidatar ao cargo de Presidente da FPB e, consequentemente, apresentar uma lista concorrente a todos os órgãos sociais da Federação.
É uma decisão ponderada e serena. Mas é também um imperativo de consciência em relação à modalidade, tendo como cuja única motivação o desejo de a servir. O Basquetebol tem um enorme potencial para crescer e desenvolver-se. A sua concretização implica que todos percecionem que o caminho é focar a atenção para uma visão de conjunto, com os olhos e o pensamento virados para o futuro.
Caso um novo mandato nos seja concedido pela Assembleia-Geral, iremos manter o ciclo de mudança e de dinâmica que imprimimos nos últimos três anos e meio, assegurando e consolidando os progressos alcançados, qualificando as ações e os projetos menos conseguidos, bem como abraçando novos desafios, levando por diante a realização e promoção de novas, criativas e mobilizadoras ideias e projetos para a modalidade.
Esse será o caminho que conduzirá à projeção e afirmação do Basquetebol como modalidade de referência. É essa a nossa ambição e a nossa luta.

 

 


 

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 06:13:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...