18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

FESTA do AVANTE não é só... Política !

Para que conste, não sou filiado em nenhum Partido, ponto final, parágrafo.
 
Muitos milhares de pessoas puderam saborear os três dias da Festa do Avante que que realiza anualmente na Quinta da Atalaia  em Amora- Seixal , este ano de 2014  sob o lema:«A Festa de Abril» .
 
 
Do programa escolhido ( com muita antecedência ) saliente-se a exposição de fotografias de Eduardo Gageiro « 40 fotos nos 40 anos  do 25 de Abril » , a Homenagem ao Cinema , as tendas onde foram expostos para venda, de milhares de Livros e Discos muitos deles raridades, o Desporto na Festa, «Olimpíadas» da Fraternidade e da Alegria onde se pode praticar e assistir a ,por exemplo, Artes Marciais,  Sarau Gímnico, Voleibol , Basquetebol  Yoga ,e muito mais.Uma Festa que não começa pelos  três dias de entradas pagas pelos visitantes, mas os meses anteriores ao evento  em que centenas de "camaradas" constroem o que até agora  tem sido a maior manifestação cultural no nosso país.
 
 
A primeira edição da Festa do Avante foi em 1976 na antiga FIL em Lisboa, ( hoje Centro de Congressos ) passando para o Jamor em 1977 e 1978. Nos anos entre 1979 a  1986 permaneceu em terrenos na Ajuda ,também em Lisboa. Por questôes de desacordo entre organização e autarquia , a Festa só seria reposta em 1988  e 1989  em Loures . No ano seguinte a Festa instalou-se  definitivamente no concelho do Seixal.
 
 
A próxima edição será , muito provavelmente  a 3 , 4 ,e 5  de Setembro de 2015. 
 
 
texto e fotos ( por IPHONE )    José Carlos PInto
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:39:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...