13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Apresentação da Festa do Avante - 2019

 

A edição 43ª da Festa do Avante vai ter,como sempre nomes sonantes da música portuguesa e além-fronteiras, já lá vamos, mas antes , lembrar algumas informações dadas na conferência de imprensa na passada quarta-feira ,em Lisboa, por um dos Membros do Secretariado do Comité Central do PCP,Alexandre Araújo , começando por afirmar que "a Festa do Avante assume-se como uma Festa para todos pelo ambiente da amizade, camaradagem  e fraternidade que proporciona, pela valorização da cultura, das artes, dos espectáculos do desporto.
 
 E mais adiante recorda...A Festa do Avante realiza-se no magnífico espaço da Quinta da Atalaia , estendendo-se por mais de 25 hectares, com vista para o Tejo , a Baía do Seixal  e Lisboa , um espaço cada vez mais verde , onde se procura oferecera cada ano que passa mais e melhores condições para os seus visitantes de todo o País e de todas as idades" . Quis também. e em jeito de informação ,  destacar que "  serão  introduzidas  medidas para  significativa  redução do plástico na Festa do Avante , substituindo a utilização de pratos , taças e talheres por  materiais biodegradáveis com base vegetal para o aumento da oferta disponível de canecas e  copos reutilizáveis ".  
 
Realçado também pelo orador " o amplo e vasto programa cultural que a Festa do Avante vai ter  , dos espectáculos , do teatro ,cinema ,  exposições ,artes plásticas , ciência , livro  do desporto e da música
 
E da música , (escrevemos nós) o destaque vai ,sem dúvida ,para  o concerto da inauguração da Festa , no dia 06 de Setembro ,ás 22 horas , no  Palco 25 de Abril ,denominado « do Romantismo ao Modernismo » com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa ,dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo . Serão interpretadas  músicas de Robert Schumann , Maurice Ravel , Felix Mendelssohn Ludwig Von Beethoven e Sergei Rachmaninoff . 
 
Mas a parte musical não se esgota aqui , e regressando um pouco ao início deste artigo , queremos divulgar a vasta participação na Festa deste ano ,de, artistas ,a solo ou em grupo como por exemplo ,Canções de Roda ,com Vitorino ,Jorge Benvinda , Ana Bacalhau , e Sérgio Godinho , os The Last International  (EUA), os Clã e convidados , Moonspell com Paulo Bragança , a fadista Joana Amendoeira ,cantando « Os Fados do ARY» , Pedro Moutinho , Celina da Piedade com João Gil e Vozes do Cante , o Concerto para BEBÉS ( inigualável !) os  Quinta do Bill , Sebastião Antunes & Quadrilha , Bonga (Noite Africana ) e muitos , muitos mais , mas que se iria tornar fastidioso ,aos leitores que até aqui chegassem.
 
O desporto irá desenrolar-se  nas suas muitas vertentes , mas  a sua notoriedade vai com certeza para  a  32ª Corrida da Festa do Avante , no dia 08 de Setembro com partida na Amora ,ás 09,30
Os participantes vão percorrer toda a marginal até ao Seixal , voltando pelo mesmo percurso até à  Quinta da Atalaia
 
O evento decorre entre os dias 06 e 08 de Setembro  na Quinta da Atalaia-Amora-Seixal.
 
Texto e fotos : José Carlos Pinto

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 03:15:56

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...