15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Bombos de S. Sebastião animam Cascais

 

O dia 1 de Agosto teve uma animação de rua com os Bombos de S. Sebastião de Darque, Viana do Castelo, com a organização a cargo da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.

 

Esta é a quarta vez que os Bombos de S. Sebastião visitam Cascais, mas este contexto foi diferente dos anteriores. O objectivo foi animar as ruas da vila depois do período de confinamento devido à pandemia Covid-19, no âmbito da Animação de Espaços Verdes e Ruas do Bairro dos Museus.

 

As actividades começaram logo pela manhã às 11h00 no Parque Marechal Carmona, às 12h00 animaram o Jardim da Parada e pelas 15h30 até às 17h00 desfilaram desde a Casa das Histórias Paula Rego até à Baía de Cascais, onde fizeram duas actuações.

 

As pessoas que passavam não ficaram indiferentes, houve muitos a pegar nos seus telemóveis e filmar os momentos de animação que esta composição minhota veio trazer à vila piscatória de Cascais.

 

A sua formação musical é composta por 40 elementos, embora em Cascais tivessem actuado somente dez.

 

Os Bombos de S. Sebastião de Darque, Viana do Castelo, foram fundados em 2005, sendo os seus instrumentos os bombos, caixas rufadoras, concertinas e gaita de foles. A sua agenda de 2020 foi completamente anulada devido à pandemia.

 

Tiveram esta actuação em Cascais que foi uma excepção e proporcionou a que alguns elementos se vissem de novo após seis meses de pararem as suas actividades.

 

Texto e Fotos: Pedro MF Mestre

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

Periodicidade Diária

sábado, 26 de setembro de 2020 – 23:54:21

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...