18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

26ª Gala do Desporto CDP

 

A 1 de Fevereiro decorreu a 26ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

 

Aqui foram homenageados desportistas, treinadores, personalidades e outros organismos que se destacaram no desporto no ano de 2022.

 

Após a abertura oficial da Gala, foi entregue o Prémio Personalidade do Ano, seguido das Homenagens a Campeões e o Prémio PNED.

 

A segunda parte desta Gala do Desporto iniciou-se com os discursos oficiais pelo presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, e ainda pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, passando  de seguida à entrega do Prémio Desportistas do Ano e Prémio Alto Prestígio CDP.

 

Tanto na primeira como na segunda parte, houve momentos de animação artística, protagonizados por elementos do Lisboa Ginásio Clube e ainda um momento de fado interpretado por Adriana Testa acompanhada pela coreografia da Bailarina Maria Rito.

 

A apresentação esteve a cargo de Jorge Gabriel e de Inês Gonçalves.

 

Os prémios para a Personalidade do Ano foram atribuídos as pessoas ou entidades nomeadas pelas diversas Federações assim como também foram distinguidos os Campeões das suas respetivas modalidades.

 

Os Prémios Desportistas do Ano, por votação, foram atribuídos a:

Treinador: Jorge Braz em Futsal
Jovem Promessa: Diogo Ribeiro em Natação
Equipa: Equipa Sénior de Trampolim Masculino em Ginástica
Desporto Adaptado: Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas em Andebol
Atleta Feminino: Auriol Dongmo no Atletismo
Atleta Masculino: Fernando Pimenta em Canoagem

Todos eles deixaram algumas palavras à sala. Fernando Pimenta, pelo facto de estar a competir na Colômbia conseguiu entrar em direto através de videochamada fazendo também a sua intervenção após ficar a saber que fora premiado.

 

O Prémio Alto Prestígio CDP, o mais importante da noite, foi entregue a Cristiano Ronaldo, recebido pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e passou a mensagem gravada do premiado aos presentes nesta 26ª Gala do Desporto finalizando a mesma.

 

Texto: Vera Brás
Fotos: Pedro MF Mestre

 

Entrega de Prémios

 

Fado com Adriana Testa e a Bailarina Maria Rito

 

Animação artística pelo Lisboa Ginásio Clube

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2024 – 02:25:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...