18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Seixal – Dia Municipal do Bombeiro

 

 "Oh senhor, houve com certeza uma grande desgraça, vi muitos carros de bombeiros e ambulâncias também, todos a apitar, que aflição meus deus"!

 

Estas, as palavras que me foram dirigidas por uma traseunte, funcionária da C.M.do Seixal  um pouco atrapalhada pelo cenário que acabava de ver, e que se cruzou comigo quando me dirigia para o local de reportagem. Sosseguei a senhora  informando-a de que aquele desfile de veiculos de socorro pela av. 1º de Maio, era na realidade uma fase da comemoração do Dia do Bombeiro, no concelho. 

 

No programa comemorativo da éfemeride, foi possivel organizar a partir do Quartel dos Bombeiros do Seixal, um desfile motorizado com dezenas de veiculos de socorro, como ambulancias, veiculos de desencarceramento, gruas, semirrigido entre outros.

 

O evento desenrolou-se na marginal da freguesia da Amora / Baia do Seixal com dezenas de bombeiros em formatura e exposição de veiculos de socorro. 

 

Aos jornalistas presentes, Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal quis deixar uma mensagem de gratidão aos Soldados da Paz... "estamos aqui para homenagear aqueles que todos os dias nos protegem, e o Concelho do Seixal tem muito orgulho nos seus bombeiros porque são bombeiros altamente qualificados"

 

João Lopes da Corporação dos Bombeiros Mistos da Amora salientou que: "o Dia Municipal do Bombeiro é realmente o dia em que somos reconhecidos pelo nosso trabalho, é um dia gratificante para nós. 

 

Centenas de pessoas entre altas patentes civis e militares puderam assistir ao desfile da formatura dos Bombeiros, num dia excecionalmente agradável

 

 

Texto e Fotos: José Carlos Pinto

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 03:33:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...