18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

In memoriam Filipa Gomes

 

A piloto de motociclismo Filipa Gomes veio a falecer esta quinta-feira 25 de Julho no Hospital S. Francisco Xavier, não resistindo aos ferimentos provocados por uma queda que sofreu na  prova Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade no passado fim de semana no Circuito do Estoril entre a curva 3 e 4 (conhecida como curva VIP).

 

A piloto de 38 anos com a sua moto Honda CBR 1000 #77 corria pela Escola Iniciação Moto Racing Sintra. A Filipa já corria em Track Days há alguns anos e este foi o seu ano de estreia em competição nesta prova.

 

Além de mais família deixa a sua filha com 17 anos de idade e muitos amigos. Muitos deles são quase irmãos em virtude do fruto da coesão que o motociclismo cultiva entre os amantes das duas rodas. Prova disso é a difusão do pesar e também das homenagens à Filipa pela sua precoce partida pelas várias páginas de pilotos e equipas que partilharam as pistas com ela, como é o caso deste vídeo de Diana Salaberri | "Afonso JJ Motorace Racing Team"

 

https://www.facebook.com/watch/?v=485819128655536

 

Filipa Gomes também tinha a faceta artística como escritora tendo publicado o seu livro “À Procura de Mim” em 2018 pelas Edições Vieira da Silva. Um título que se encontra facilmente nas livrarias habituais.

 

Quem percorrer o seu perfil do FaceBook encontra reflexões interessantes sobre a sua pessoa, como estas duas que pessoalmente me tocaram muito “Não posso, nem quero recuperar o tempo perdido. Prometo sim, aproveitar os momentos de hoje e os que ainda não chegaram.” publicada a 17 de Abril deste ano e sua última mensagem com acesso a público na mesma rede social datada de 21 de Junho: «"Tenho em mim todos os sonhos do Mundo" (Fernando Pessoa) e mais alguns...».

 

Quanto aos detalhes sobre as suas cerimónias fúnebres só na 2ª Feira é que se saberá em concreto.

 

Aos seus familiares e amigos a nossa nota de pesar e à Filipa esta pequena homenagem à grande mulher que ela foi e continuará a ser. Descansa em Paz Filipa!

 

 

 

 

Texto: Pedro MF Mestre

Fotos: Kezman Ferreira

Vídeo de homenagem produzido por: Diana Salaberri | "Afonso JJ Motorace Racing Team"

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:23:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...