>
Decorreu a 6 de Setembro no Terminal de Cruzeiros de Lisboa a apresentação da primeira edição da Regata de Portugal. Mais que uma prova de Vela, é um evento orientado para vários vectores sempre em prol do que é nacional, além da Vela, há a Gastronomia, a Arte, a Música sem faltar o tema da sustentabilidade.
O evento que irá ter lugar ao longo do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Jardim do Tabaco e é composto por áreas temáticas, em que haverá atracções para todos.
O acesso é livre, todos estão convidados a desfrutar do espaço das 10h00 às 00h00, da prova de vela, das atracções que as marcas dos veleiros têm numa zona do recinto dedicado a elas, assim como a Gastronomia coordenada pelo chef Vítor Sobral, a Arte de Graffity por Gonçalo Mar e a Música por Deejay Kamala. Todos eles têm a cargo a curadoria das actividades com vários especialistas nas suas áreas.
A regata é composta por doze equipas que irão competir com oito veleiros no formato Match Racing (dois contra dois), a pontuar para o World Match Racing. Os veleiros M32 têm as cores de oito empresas também elas nacionais que aqui foram apresentadas: Delta, Gelpeixe, Guloso, Lusitânia, Nacional, Olá, Santogal e Vitacress.
Esta regata é de proximidade com o público em que a partir do recinto se consegue viver a emoção dos momentos que os velejadores têm a bordo dos M32.
O evento que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, integrará as comemorações oficiais de 5 de Outubro com actividades e momentos especiais.
Mais detalhes e informação sobre a Regata de Portugal online em: http://regatadeportugal.pt
Texto: Pedro MF Mestre
Fotos: Zé Gaspar