Puma Nitro Deviate

Detalhes do equipamento

 

Marca - Puma

 

Modelo – Nitro Deviate

 

Drop – 8mm

 

 

 

Review

 

A Puma é uma marca com que os corredores, não associam ao tão famoso Running. Isto falando de calçado, claro!

 

A Puma percebeu que nos tempos que correm, ser transversal, arrojado, mas acima de tudo comentado, pode mudar ideias e mentalidades. Digamos que a Puma, arrancou finalmente para running, e com a série Nitro veio a revolucionar aquilo que parecia impossível à uns anos. Sim é possível ter tênis de corrida Puma e a série nitro veio para ser diferente, arrojada e comentada, sempre que pensarmos em comprar um novo companheir0,o para percorrer essas estradas de alcatrão.

 

O modelo Nitro Deviate é uma lufada de ar fresco, com um amortecimento espetacular, muda completamente aquilo que estávamos habituados quando se falava em Cushing. Sim! É mesmo diferente, parece um caminhar constante sobre as nuvens seja em corridas longas ou apenas para alguns km´s.  O amortecimento totalmente Nitro Foam, não só é mais leve como resistente, duradouro e têm uma resposta à passada extremamente eficaz, muito por culpa da placa de carbono existente no seu interior.

 

Resumindo temos um tênis, extremamente suave e ágil na passada, com uma resposta de aceleração de passada que se nota mais conforme a velocidade vai aumentado.

 

 

O calcanhar é bem reforçado e estável, sendo que a grande diferença acaba por ser o PumaGrip ou simplesmente a maravilhosa e eficaz borracha existente na sola que estabiliza a passada mesmo em condições difíceis.

 

Na minha opinião, o único defeito é mesmo aquele efeito de meia para agarrar o tornozelo, apesar de ajudar no apoio acaba por folgar um pouco, perdendo o efeito visual pretendido.

 

A parte superior têm um design arrojado, mas extremamente respirável o que ajuda a manter os pés bastante frescos, diminuindo o aquecimento e o desconforto em treinos mais longos.

 

Em suma estes Nitro Deviate, colocam a Puma no mercado e lado a lado com as marcas que têm dominado os últimos anos do calçado running.  Este modelo , deixa mesmo esse aviso à concorrência, uma vez que temos um Nitro Deviate Nitro e o Nitro Deviate Elite, o que  faz perceber que o foco não é apenas o atleta de pelotão, mas sim ser abrangente do pelotão ao pódio.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

Avaliação

 

Amortecimento – 10/10

 

Flexibilidade – 8,5/10

 

Estabilidade – 8,5/10

 

Conforto – 9/10

 

Média – 9

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...