Concerto Solidário de Natal da Refood Cascais com a OCCO (Orquestra de Câmara Cascais e Oeiras), apresentando temas de Vivald e Piazzola, com o Maestro Nikolay Lalov.
Estiveram presents, entre outras entidades oficiais, o president da JF de Cascais-Estoril, Francisco Krey, representante da JF de Alcabideche o vogal Marco Pauzinho.
Para além das entidades já nomeadas, também estiveram presentes mais personalidades de destaque.
O objectivo deste Concerto Solidário é ajudar a Refood na sua operação, pois o suporte alimentar é cada vez mais necessário, e percebe-se que toda a ajuda é pouca para ter condições normais de alimentação para a distribuir a quem mais necessita. A Refood Cascais tem 216 voluntários activos, presente no Concelho há 10 anos. Conta com um em Atibá (JF Alcabideche) e outro nas Fontainhas (JF Cascais-Estoril).
Conta-se com 30 fontes de alimentos: restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas e empresas de catering que operam nas freguesias onde a Refood de Cascais está presente. Sem eles não era possível pormos em prática toda esta rede de apoio que alimenta mais de 100 famílias, cerca de 300 pessoas, das quais 50 são crianças ou adolescentes.
São fornecidas 4580 refeições por mês e provavelmente no próximo mês, prevê-se acolher mais famílias.
Todos os que deram apoio para este evento conforme as suas áreas da sua actividade, foram nomeadas, uma a uma pela Refood.
A OCCO tem a tradição de oferecer anualmente um concerto a favor da Refood, sendo um parceiro já de algum tempo, o que os ajuda na aquisição de equipamento e outras responsabilidades financeiras da sua actividade. Desta vez a sala esgotou a sua lotação, 610 lugares. A Orquestra OCCO com o seu Maestro Nikolay Lalov já habituaram o seu público a apresentar boas peças muito bem interpretadas. Desta vez a OCCO trouxe a palco Vivaldi e Piazzola. A surpresa do Maestro foi mostrar ainda mais o potencial que a sua orquestra tem. Em Vivaldi, quem dirigiu foi o conceituado violinista Daniel Bolino. Já a segunda parte Nikolay Lalov tmabém não necessitou de subir ao palco, os seus músicos sabem o que têm a fazer. Já no final do espactáculo, houve uma grande ovação de pé dirigida à OCCO pelo seu grande concerto. O encore foi protagonizado três violinos e um violoncelo a tocar "Waltzing Matilda", uma música muito divertida e dinâmica.
Texto: Pedro MF Mestre
Fotos: (legenda nos álbuns)
Fotos: (legenda nos álbuns)
DiversosFotos de Alexandre Rosado Albuquerque |
Ensaio geralFotos de Pedro MF Mestre |
VivaldiFotos de Pedro MF Mestre |
Astor PiazzollaFotos de Pedro MF Mestre |



