18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Kiko & the Blues Refugees são a mais recente aquisição da agência Luckyman em Portugal

 

 

Agenciamento internacional fica a cargo da Trovas Soltas

 

Os Kiko & The Blues Refugees que estão a apresentar o seu álbum de estreia “Threadbare”, acabam de se associar à Agência Luckyman, que tem no seu portfolio artistas como Viviane, The Blues Experience – Budda Power Blues & Maria João, Scott Matthews, Joan as Police Woman, entre outros. O agenciamento internacional fica a cargo da Trovas Soltas, especializada nas áreas de Jazz, Blues, Folk e World Music, em que se destacam nomes como Shirley King (filha de B.B. King), Maria João & BuddaPowerBlues, entre outros.

 

Kiko & The Blues Refugees é um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal, junta uma equipa de excelência como António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

 

“Threadbare”, o disco dos Kiko & The Blues Refugeesque está já a receber elogios da crítica nacional e internacional,  é um filme sonoro que expõe a actualidade de um género universal e das inúmeras estradas por onde ele nos pode levar. Os 11 temas originais de Kiko Pereira pegam em nós no ponto inicial, no sul profundo dos Estados Unidos, e levam-nos pelas diferentes estradas por onde os blues se espraiam, entre o delta do Mississipi e Chicago, passando por Detroit e pelo cruzamento com outros géneros como o rock-roll, o rhythm and blues, a soul ou o jazz.

 

Threadbare, com produção de Mário Barreiros e Kiko Pereira, parte da sólida dedicação ao blues de um conjunto excecional de músicos para inscrever este álbum na tradição da música da América, com sonoridades que convocam as subtilezas melódicas de Paul Simon e Art Garfunkel, as sínteses dos Allman Brothers, a alma rítmica de Ray Charles ou a energia eléctrica dos ZZ Top.

 

Para além de Marta Ren, no disco participam como convidados Bj Cole (com trabalhos anteriores com músicos como Elton John, Sting, Beck, Bjork ou Depeche Mode), Mila Dores, João Andresen e Rafaela Alves.

 

O single “Giver” é a primeira amostra do álbum “Threadbare”: composto e gravado pouco tempo antes do inicio da pandemia, este tema revelou-se algo premonitório e representativo da uma nova “normalidade” global. O vídeo da autoria de Kiko Pereira e Anabela Trindade, conta com a colaboração de algumas “mãos” famosas: desde Rui Reininho, Selma Uamusse, Helder Reis, Peter Eldridge, Fernando Martins, entre muitos outros.

 

Foto: Anabela Trindade

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:47:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...