18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Município de Silves assinala “Noite Europeia dos Museus” com iniciativa online

 

Tendo em vista assinalar a “Noite Europeia dos Museus”, a Câmara Municipal de Silves (CMS) apresenta, no próximo dia 22 de maio, um vídeo intitulado “Recuperar o ofício de outros tempos - O Latoeiro”.

 

Neste vídeo é homenageada a arte da latoaria e o último latoeiro do concelho de Silves, António da Silva Nascimento (conhecido por António Raul), numa viagem que levará os participantes à sua última oficina para apreciar o processo de fabrico de uma peça em latão.

 

Relembramos que a Noite Europeia dos Museus é uma iniciativa criada em 2005, e que pretende, com a organização de múltiplas atividades, desafiar os visitantes a usufruírem de uma experiência cultural diferente, em período noturno. Atendendo à crise sanitária atual, o Município de Silves assinala esta efeméride com o lançamento do vídeo “Recuperar o ofício de outros tempos - O Latoeiro”, nas suas rede sociais, pelas 21h00.

 

Para mais informações os interessados deverão contactar o sector de Património da CMS através do telefone 282 440 854 ou email patrimóEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 20:25:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...