NOVA FCSH recebe workshop de produção musical e escrita de canções com o músico Benjamim

 
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), da Universidade NOVA de Lisboa, recebe, no próximo dia 11 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00, um workshop, gratuito, exclusivo com o músico português Benjamim, dedicado à produção musical para a escrita de canções.
Neste encontro, Benjamim vai partilhar a sua experiência e abordagens criativas nos processos de composição e gravação. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de explorar aspetos fundamentais da criação musical, como a construção de melodias, a criação de arranjos e as diferentes possibilidades sonoras, com foco na escrita de canções.
Além do workshop, Benjamim apresenta-se a solo, no dia seguinte, 12 de dezembro, às 21h00, no auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, num concerto especial a encerrar o ano em que lançou o trabalho discográfico “As Berlengas”, experimentando em palco novas canções. 
 
Esta iniciativa insere-se na programação cultural da NOVA, que visa aproximar a comunidade académica e o público em geral de experiências enriquecedoras nas áreas das artes e da cultura.
 
A participação no workshop é gratuita, mas requer inscrição prévia através do site da NOVA Cultura.
 
Sobre Benjamim
Benjamim é um escritor de canções, multi-instrumentista e produtor nascido em Lisboa no ano de 1986. Em nome próprio editou “As Berlengas” (Discos Submarinos, 2024), álbum que já chegou à antena da BBC 6, “Auto Rádio” (Pataca Discos, 2015), “1986” (Pataca Discos, 2017), gravado em colaboração com o britânico Barnaby Keen e “Vias de Extinção” (Sony Music, 2020), álbum que venceu o Prémio Autores 2021 de álbum do ano, na categoria de música popular. Em 2022 fundou, juntamente com a sua agência, Força de Produção, os Discos Submarinos, editora que, para além de lançar o catálogo do próprio músico, tem a missão de acolher e editar artistas da nova música portuguesa e não só. Licenciado em Antropologia, pela NOVA FCSH, e Engenharia de Som, pela SAE Londres, assinou ao longo de mais de uma década, a produção de álbuns de artistas como Joana Espadinha, Cassete Pirata, Flak, Lena d’Água (em regime de coprodução), Márcia, João Pedro Pais, Tape Junk, Pista, entre muitos outros.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...